Politicando

Politicando

Politicando

Calheiros e Lira dividem atenção de prefeito e vereadores alagoanos em Brasília

Políticos estiveram presentes em ambos os eventos organizados pelos adversários políticos

27/04/2022 16h04 - Atualizado em 27/04/2022 17h05
Calheiros e Lira dividem atenção de prefeito e vereadores alagoanos em Brasília

Quem pensou que seria fácil distinguir quem está com a oposição ou com a situação nas eleições em Alagoas nos jantares oferecidos em Brasília após a Marcha dos Prefeitos, se enganou. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e o senador Renan Calheiros (MDB) ofereceram uma noite de degustação de comidas e bebidas finas para recepcionar as autoridades alagoanas.

O objetivo de ambos era saber quem está em cada lado. Mas a tentativa de marcar território foi frustrada pelo fato de muitos prefeitos e vereadores irem para o jantar de Lira e depois para o evento de Calheiros.

De acordo com interlocutores políticos de ambas as partes, em breve os gestores serão pressionados para descerem do muro. Acontece que muitos prefeitos dizem que votam em Arthur Lira para deputado federal, mas pretendem apoiar Paulo Dantas (MDB) – candidato dos Calheiros ao Governo de Alagoas.

Por outro lado, há quem vota apenas em Renan Filho (MDB) para o Senado, mas não quer apoiar Dantas para o Palácio República dos Palmares.

Diante disso, Lira e Calheiros deverão utilizar uma estratégia para dar um fim nesse impasse, que poderá acabar embolando todos os palanques para as eleições deste ano.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos