Politicando
ALE convoca sessão extraordinária para realizar eleição indireta na próxima segunda-feira (02)
Casa de Leis ainda não foi informada oficialmente sobre anulação do pleito
O presidente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) desta quinta-feira (29), Bruno Toledo, convocou os deputados estaduais para uma extraordinária na próxima segunda-feira (02), dia em que estava marcada a eleição indireta para a escolha do governador-tampão.
A sessão foi aberta e, em seguida, encerrada por não haver quórum. Apenas seis parlamentares estavam presentes. Mesmo assim, Toledo revelou a pauta e destacou a palavra “democrática”.
“Convoco os deputados para a próxima sessão extraordinária, de segunda-feira, dia 2 de maio, com pauta exclusiva para eleição democrática do futuro governador de Alagoas”, disse Bruno Toledo.
O chamamento ignora a decisão da juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, da 18ª Vara Cível da Capital, em anular a realização do pleito para atender a uma Ação Ordinária Anulatória impetrada pela Executiva estadual do PSB.
A ALE ainda não foi notificada oficialmente da decisão que suspendeu a eleição, segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.