Politicando
Renan Filho diz que decisão do TJ sobre eleição indireta “restabelece a Democracia”
Eleição para governador tampão foi mantida pelo desembargador José Carlos Malta
O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou as redes sociais para comemorar a decisão proferida pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, em manter a eleição indireta para governador tampão. O pleito está confirmado para a próxima segunda-feira, às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Pré-candidato ao Senado e apoiador do candidato que tem maioria para a eleição indireta, o deputado estadual Paulo Dantas, Renan Filho pontuou que a suspensão da liminar de primeira instância restabelece o Estado Democrático de Direito.
“Manifesto apoio a suspensão de liminar de primeira instância proferida pelo Presidente do Tribunal de Justiça em Exercício, desembargador José Carlos Malta, que restabelece a Constituição, o Estado de Direito e reafirma o compromisso com os valores republicanos e democráticos”, escreveu.
Na publicação, feita no Instagram e Twitter, Filho marcou o presidente da ALE, Marcelo Victor; o deputado federal, Isnaldo Bulhões Júnior; o senador, Renan Calheiros; o secretário Estadual da Fazenda, George Santoro; e o deputado Paulo Dantas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.