Politicando
Marcelo Victor acusa Arthur Lira de tentar tumultuar eleição indireta
Presidente da ALE caracteriza como “absurdo” ação movida por partido aliado de Lira

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), se posicionou pela primeira vez a respeito da eleição indireta para governador tampão e vice. O deputado estadual acusa o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), de tumultuar o pleito que, segundo ele, é garantido pela Constituição.
"Condeno veementemente a ação do partido do presidente da Câmara. Para mim, é incoerente um parlamentar buscar que o Parlamento não se manifeste pelo seu voto. Isso é absurdo", disse Victor ao Uol, nessa segunda-feira (02), após a eleição não ter sido realizada pela ausência de um posicionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
O presidente da ALE faz referente a uma ação movida pelo PSB, partido comandado pelo prefeito de Maceió, JHC, aliado de Arthur Lira. A manobra judicial conseguiu suspender o pleito e barrar os planos de Marcelo Victor e do ex-governador, Renan Filho (MDB), de alçar o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) ao cargo de governador para um mandato tampão. Dantas tem maioria entre os membros do parlamento estadual.
"A oposição usou litigância de má-fé para criar um imbróglio na eleição. O intuito final é buscar o imbróglio, não é resolver nada. Ginástica para poder ganhar tempo", emendou Marcelo Victor. Para ele, a cruzada judicial patrocinada por esse partido (PSB) que não tem candidato registrado e nem assento na Casa é uma clara demonstração de que não se quer eleição. O PP não tem candidato registrado. É extremamente heterodoxo o que estamos vivendo".
Nessa segunda-feira, o ministro Gilmar Mendes estabeleceu um prazo de 48 horas para que a ALE apresente informações sobre o processo eleitoral. Ainda não há expectativa de data para a realização da eleição indireta.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza
