Politicando
Bolsonarista desiste de disputar o Governo de AL para tentar ser deputado federal
Josan Leite se filiou ao Republicanos para apoiar Antônio Albuquerque ao Governo
Testado nas urnas por duas vezes nas eleições para a Prefeitura de Maceió e ao Governo de Alagoas, o bolsonarista Josan Leite (Republicanos) desistiu de disputar o comando do Poder Executivo Estadual para tentar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro próximo.
A informação foi dada nesta quarta-feira (04), pelo jornalista Augusto Nunes através das redes sociais de Josan Leite. “Agora é pré-candidato a deputado federal. Elejam o Josan, por que isso melhora o Brasil, além de melhorar o Estado. Se eu votasse aqui, não teria a menor dúvida em ajudá-lo a ajudar o Brasil”, disse o profissional da comunicação.
Recentemente, Josan Leite deixou o Patriota e abriu mão de disputar o Governo para se aliar ao deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos), que almeja ser eleito chefe do Executivo estadual.
Em 2018, o engenheiro civil ficou em segundo lugar na disputa pelo Governo estadual, sendo derrotado por Renan Calheiros, que foi eleito com 77,30% (1.001.053 votos). Josan Leite obteve 11,06% (143.208 votos).
Já em 2020, Leite disputou a prefeitura de Maceió. Ele ficou em quarto lugar, com 6,27% (23,925 votos).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.