Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

8º Batalhão é destaque no combate à criminalidade em região metropolitana de Maceió

07/05/2022 14h02 - Atualizado em 07/05/2022 19h07
8º Batalhão é destaque no combate à criminalidade em região metropolitana de Maceió

O 8° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, sediado na cidade de Rio Largo, tem se destacado no combate à criminalidade na região sob sua jurisdição. Hoje, disparadamente, o 8° BPM sob o comando do competente e atuante major Herbert Wemisson Feitosa Cavalcante, tem realizado ações no combate ao tráfico de drogas, perturbação do sossego alheio, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo e outros tipos de delito.

Vale ressaltar o empenho e a dedicação dos policiais militares destacados nas cidades sob o comando dessa importante unidade militar. Em Messias, por exemplo, as equipes trabalham diuturnamente na prevenção de crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Sob o comando do jovem e atuante Tenente Mayr Wagner, as guarnições comandadas pelos sargentos Everaldo, Júlio, Ernandes e Ilário têm trazido resultados positivos no combate à criminalidade no município, entretanto, o grande problema enfrentado pelos PMs e que atinge a população local, é a escassez no número de policiais na cidade para reforçar os trabalhos nessa área, principalmente nos finais de semana.

Três militares apenas por turno são insuficientes, mas apesar disso, os PMs exercem um trabalho que tem o respaldo e o reconhecimento da população local. Essas guarnições têm – como se diz na gíria – 'que se virar nos trinta', ou seja, além de atender as demandas da cidade, vez por outra são acionadas para serviços extras e, pincipalmente, para reforçar trabalhos na cidade de Rio Largo. Apesar da necessidade no reforço policial, os PMs não têm dado trégua a bandidagem.

Meus parabéns a todos os que fazem o 8° BPM, desde seu comandante ao policial mais moderno dessa respeitada unidade militar pelo excelente trabalho em prol da segurança dos alagoanos. 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos