Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Furto no Conselho Tutelar de Messias

10/05/2022 10h10 - Atualizado em 10/05/2022 11h11
Furto no Conselho Tutelar de Messias

A falta de câmeras de monitoramento e de uma equipe de vigilância municipal atuante, tem deixado vulnerável a segurança no município de Messias, apesar do bom trabalho exercido pelas policias civil e militar.

O secretário de educação municipal, Davi Vitor, esteve na última terça-feira (2), reunido com o delegado José Carlos Sales, para pedir apoio para os estudantes que se deslocam da zona rural para a cidade, principalmente da Fazenda Canoas e Usina Bititinga, porque os alunos estão temerosos devido a insegurança reinante nessas localidades, isso tem tirado o sossego dos que ali residem.

O secretário pediu ao delegado que seja realizada rondas nessas localidades a fim de garantir a segurança dos alunos que veem ao centro da cidade para estudar.

O delegado explicou detalhadamente as atribuições das policias e disse que, "essa é uma atribuição da Polícia Militar, mas que o efetivo da PM é insuficiente para realizar esse tipo de trabalho. São apenas três policiais militares por dia o que seria impossível acompanhar os ônibus escolares e deixar a cidade sem o policiamento", mas que vai levar o pleito do secretário ao comandante do Cisp, Tenente Mayr, para que ele possa se manifestar sobre o assunto.

Esse tipo de trabalho deveria ser feito pela ronda municipal, como ocorria num passado não muito distante, onde, os guardas acompanhavam todos os dias os estudantes não só os da zona rural, mas também, os que estudavam em Maceió.

No último sábado (7), um meliante, aproveitando a ausência de câmeras nas proximidades, adentrou no Conselho Tutelar, localizado a poucos metros do Cisp, e furtou um botijão de gás, cestas básicas, liquidificador, Pen Drive, lâmpadas, e outros objetos. No momento da ação, os PMs estavam na Central de Flagrantes, em Maceió, conduzindo um preso para ser autuado.

Os vereadores preocupados com a segurança dos messienses e, atendendo ao pedido da população - leia-se comerciantes, estudantes, donas de casa, trabalhadores -, têm cobrado insistentemente ao prefeito Marcos Silva, a instalação das câmeras de monitoramento e a implantação da Guarda Municipal para coibir esses delitos e auxiliar as polícias no combate à criminalidade.

O prefeito Marcos Silva já mostrou sua preocupação com a segurança dos messienses e com a guarda do patrimônio público, e afirmou que num curto espaço de tempo medidas serão adotadas para coibir esse estado de coisas para enfrentar essas bestas humanas, verdadeiras almas sebosas que têm infernizado a vida dos messienses, isso é o que a população espera com ansiedade.

Sou defensor intransigente da vida, dos homens e mulheres de bem deste município, dos comerciantes, das donas de casa, dos estudantes, dos funcionários públicos, e que as famílias possam viver em paz, e jamais refém de bandidos.

O que não se admite é que as pessoas de bem fiquem à mercê da bandidagem. Não se pode dar trégua nem boa vida aos transgressores da lei. 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos