Politicando
PT consegue ampliar espaço no primeiro escalão do Governo Paulo Dantas
Na gestão anterior, partido tinha apenas a secretaria da Mulher e Direitos Humanos
 
                            O Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu ampliar seu espaço no governo-tampão de Paulo Dantas (MDB). A legenda do ex-presidente Lula agora tem dois membros no primeiro escalão do Poder Executivo. 
Maria José da Silva foi a primeira petista a ter uma secretaria de Estado. Desde o segundo mandato da gestão de Renan Filho (MDB), a ex-secretária parlamentar do deputado federal Paulão (PT) é a titular da secretaria estadual da Mulher e dos Direitos Humanos. Ela permanece no cargo. 
O novo integrante do secretariado estadual é o empresário Gino César, que assume a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Ele é ligado a ala do PT liderada pelo ex-vereador por Maceió, Thomás Beltrão.
Com dois petistas na linha de frente do seu governo, Paulo Dantas pretende agradar ao ex-presidente Lula, mostrando que o PT ocupa espaços importantes na gestão estadual.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            
