Politicando
Rodrigo Cunha diz que vai acompanhar Governo de Paulo Dantas com uma lupa
Senador foi o entrevistado desta segunda-feira (16) na Rede Antena 7

Em entrevista à Rede Antena 7 de Rádios na manhã desta segunda-feira (16), o senador Rodrigo Cunha (União) afirmou que vai acompanhar o Governo de Paulo Dantas (MDB) com uma lupa, já que o novo Chefe do Executivo chegou ao cargo através de uma “manobra” realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
“O que eu vou fazer - não só eu, como vários outros atores - é estar acompanhando com uma lupa. Porque eu sei o que é a Assembleia Legislativa. Eu passei lá quatro anos. E foi entregue o Governo à Assembleia. Então, quem está ali é o candidato dos deputados, que se sentou na cadeira no período eleitoral para fazer campanha para ele e para grande parte dos deputados. Então é necessário ficar vigilante!”, alertou o senador.
Rodrigo Cunha surpreendeu ao reconhecer que o Estado de Alagoas na gestão de Renan Filho (MDB) avançou e tem avançado, mas que com um Governador indicado pela ALE pode regredir. Ele também garantiu que vai provocar os órgãos de fiscalização para que não haja o uso da máquina pública para fins eleitorais.
“Pode agora dar um salto para trás. Então, a expectativa é exatamente essa: que no período eleitoral aconteça isso. Nós vamos acompanhar de perto, e os órgãos fiscalizadores serão instigados a também estar com a lupa a cada passo que for dado para que a gente não permita retrocessos, não permita usar a máquina do Estado para fazer picuinha política, para colocar a faca o pescoços dos prefeitos para só realizar as atribuições do Estado se aquele prefeito votar no candidato”, assegurou.
ELEIÇÃO INDIRETA SUB JÚDICE
Rodrigo Cunha defendeu a tese de que a eleição indireta que alçou o deputado estadual Paulo Dantas ao cargo de governador está Sub Júdice e que a decisão par a realização do pleito poderá ser revista.
“Ao pedir vistas, o ministro vai devolver [o processo] com seu voto. Então pode ser que seu voto - já que não foi contabilizado o voto da maioria dos ministros - faça com que a decisão seja alterada. Eu torço para que a Justiça avalie todos os pontos, sem dúvida nenhuma”, pontuou.
Por fim, o senador disse que irá aguardar a decisão que a Justiça tomar para que não hajam mais prejuízos institucionais e a população acabe sendo penalizada novamente. “Sinceramente, o momento agora é de olhar para frente. E eu não vou gastar minhas energias esperando a justiça tirar o mandato que recém assumiu o governador tampão. Eu quero que Alagoas avance!”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação
