Politicando
Marcelo Victor rejeita nome de Olavo Calheiros para o Tribunal de Contas; decisão será de Paulo Dantas
Presidente da ALE pretende fazer a indicação do novo Conselheiro da Corte de Contas

Há anos que uma vaga no Conselho do Tribunal de Contas de Alagoas (TC) está aberta por conta de uma disputa judicial para decidir se a indicação cabe ao Poder Legislativo ou Executivo.
O nome do deputado estadual Olavo Calheiros (MDB) era o preferido do então governador Renan Filho (MDB). No entanto, ao deixar o Palácio República dos Palmares, Filho poderá encontrar alguns obstáculos.
Entre eles, a rejeição ao nome de Olavo por parte do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), que não abre mão de indicar o novo membro do TC.
A decisão, porém, cabe ao governador Paulo Dantas (MDB), que está no meio de um fogo cruzado entre Marcelo Victor e Renan Filho.
Ao seu estilo, o presidente da Casa de Tavares Bastos vai novamente “peitar” Renan Filho, que agora já não possui mais o poderosa caneta o carimbo de governador do Estado.
Segundo informações de bastidores, Marcelo Victor quer a indicação feita antes do início da campanha eleitoral. Já Renan Filho, tem dito a aliados que o momento para a escolha deve ser feito após o resultado das urnas.
O vencedor desse “duelo de Titãs” saberemos nos próximos sete meses.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB
