Politicando
Vaga de vice-governador na chapa de Paulo Dantas está aberta
Renan Filho tenta emplacar Tio Rafa, cúpula do MDB resiste

O nome do candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada por Paulo Dantas (MDB) ainda não foi definido. De acordo com deputados estaduais do grupo situacionista, o espaço está aberto para negociações “com o objetivo de atrair possíveis novos aliados” para a disputa majoritária.
Embora o preferido do ex-governador Renan Filho (MDB) continue sendo o ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito, a “velha guarda” da sigla calheirista continua insistindo numa opção que possa atrair o eleitorado que representa a classe formadora de opinião.
De acordo com um advogado consultado, Tio Rafa está apto para participar do pleito, “já que o prazo de desincompatibilização não foi atendido apenas para a eleição indireta. Para as eleições gerais de outubro, ele seguiu o que determina a legislação eleitoral”.
O atual vice-governador, eleito recentemente através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), José Wanderley Neto (MDB), revelou que sua candidatura ao cargo de deputado estadual está mantida.
Com isso, a disputa interna no MDB continua em busca de um nome que seja um consenso, agradando à Renan Filho e aos integrantes mais antigos do partido. Vale destacar que o presidente da legenda, o senador Renan Calheiros, também é favorável a escolha de um nome mais “experiente” e que já tenha sido testado nas urnas.
Nos bastidores, a informação é de que há uma movimentação entre o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), e outros deputados estaduais para barrar o nome de Rafael Brito, “por ser uma escolha pessoal do ex-governador e não do grupo político”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Escola O Patinho Feio anuncia fim das atividades após 52 anos em Maceió

Assalto à mão armada é flagrado por câmera de segurança no Village Campestre

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca
