Politicando
Vaga de vice-governador na chapa de Paulo Dantas está aberta
Renan Filho tenta emplacar Tio Rafa, cúpula do MDB resiste

O nome do candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada por Paulo Dantas (MDB) ainda não foi definido. De acordo com deputados estaduais do grupo situacionista, o espaço está aberto para negociações “com o objetivo de atrair possíveis novos aliados” para a disputa majoritária.
Embora o preferido do ex-governador Renan Filho (MDB) continue sendo o ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito, a “velha guarda” da sigla calheirista continua insistindo numa opção que possa atrair o eleitorado que representa a classe formadora de opinião.
De acordo com um advogado consultado, Tio Rafa está apto para participar do pleito, “já que o prazo de desincompatibilização não foi atendido apenas para a eleição indireta. Para as eleições gerais de outubro, ele seguiu o que determina a legislação eleitoral”.
O atual vice-governador, eleito recentemente através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), José Wanderley Neto (MDB), revelou que sua candidatura ao cargo de deputado estadual está mantida.
Com isso, a disputa interna no MDB continua em busca de um nome que seja um consenso, agradando à Renan Filho e aos integrantes mais antigos do partido. Vale destacar que o presidente da legenda, o senador Renan Calheiros, também é favorável a escolha de um nome mais “experiente” e que já tenha sido testado nas urnas.
Nos bastidores, a informação é de que há uma movimentação entre o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), e outros deputados estaduais para barrar o nome de Rafael Brito, “por ser uma escolha pessoal do ex-governador e não do grupo político”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos foge de blitz da Lei Seca, provoca acidente e é apreendido em Arapiraca
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió
