Politicando
Bolsonaristas: Arthur Lira rejeita Collor e deixa senador isolado para disputar reeleição
Presidente da Câmara e senador devem se confrontar em breve
O senador Fernando Collor (PTB) está vivendo o seu inferno astral nessa pré-campanha eleitoral. O ex-presidente da República ficou isolado politicamente para disputar a reeleição por conta de uma articulação feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Embora ambos sejam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o confronto entre eles está cada vez mais próximo de acontecer.
Mesmo com indicações na Prefeitura de Maceió, Collor não foi o escolhido por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (União) para compor a chapa majoritária oposicionista por que Arthur Lira impôs o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) para ser o candidato ao Senado Federal do grupo político.
Mas a “humilhação” começou bem antes disso. Após perder o comando do Pros em Alagoas, Collor tentou se filiar ao PL de Bolsonaro, mas Lira entrou em cena novamente e barrou a filiação. O ex-presidente teve de apelar para voltar aos quadros do PTB, mesmo tendo sido expulso do partido.
Por enquanto, a briga entre Collor e Lira é silenciosa. Eles disputam o comando do palanque de Bolsonaro em Alagoas. Por óbvio, o presidente da Câmara Federal deverá sair vitorioso. A partir desse momento, o senador poderá “chutar o balde” e começar a usar sua metralhadora giratória em direção aos que lhe rejeitaram: Arthur Lira, JHC e Rodrigo Cunha.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Adolescentes são apreendidos com simulacro de arma de fogo no Parque Centenário
Aliados de Nivaldo Albuquerque comemoram decisão que derruba mandato de Paulão
Arthur Lira rechaça especulações sobre TCU e confirma candidatura ao Senado
Ronaldo Medeiros falta a julgamento de Paulão no TRE, mas emite nota de apoio
Jovem se surpreende com boneca igual a ela: 'Sósia em forma de Barbie'
