Politicando
Renan vai se licenciar do Senado para cuidar da campanha do filho; Rafael Tenório assume
Senador se afasta do cargo no dia 04 de junho
O senador Renan Calheiros (MDB) confirmou que irá se licenciar do cargo para cuidar da campanha do filho, o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), ao Senado Federal. A licença terá um prazo de 121 dias e quem assumirá o mandato é o primeiro suplente, o empresário Rafael Tenório (MDB).
A posse de Tenório está marcada para o dia 4 de junho. Esta será a primeira vez, desde que assumiu o mandato, que Renan Calheiros abre espaço para que um dos seus dois suplentes assuma o cargo.
Ex-presidente do CSA e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rafael Tenório tem dito a aliados que não vai agir pela emoção, irá “atuar com a consciência e seguirá a ética”. Segundo ele, desde 2018 que Renan Calheiros sabia sobre sua preferência política a respeito da disputa presidencial.
Rafael Tenório foi convidado pelo governador Paulo Dantas (MDB) para ser o titular da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, mas que não aceitou por conta de suas atribuições no setor privado. Ele indicou para o cargo a advogada Caroline Balbino.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
