Politicando

Politicando

Politicando

Collor promove Arthur Lira com intenção de sair do isolamento político e agradar Bolsonaro

Senador pode abrir mão de reeleição para disputar o Governo de AL

23/05/2022 17h05
Collor promove Arthur Lira com intenção de sair do isolamento político e agradar Bolsonaro

O senador Fernando Collor (PTB) está usando os veículos de comunicação de sua propriedade para promover as ações do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).

São dois os principais objetivos do senador que insiste em disputar a reeleição, mesmo não pontuando bem em pesquisas. Ao tentar agradar Lira, Collor tenta sair do isolamento político e ter um “amigo para chamar de seu”.

O outro ponto almejado por Collor é chamar a atenção do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) - que foi o responsável pela articulação que levou Arthur Lira à presidência da Câmara Federal. Lira sendo “bajulado”, Bolsonaro pode agraciar Collor.

Nos veículos de comunicação da Organização Arnon de Mello (OAM), o destaque desta segunda-feira (23) foi a visita de Arthur Lira ao município de São Miguel dos Campos e a crítica que ele fez ao excesso de arrecadação de tributos cobrado pelos estados e que acaba penalizando o povo.

Lira disse que, a partir desta terça-feira (24), começam as discussões na Câmara sobre o Projeto de Lei (PL) que reduz o ICMS de Alagoas para serviços essenciais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos