Politicando
Davi Maia critica fato de deputados receberem salários sem trabalhar e diz acreditar na vitória de Cunha ao Governo
Deputado foi o entrevistado da Rede Antena 7 desta segunda-feira, 23

O deputado estadual Davi Maia (União) foi o entrevistado desta segunda-feira (23) na Rede Antena 7 de Rádios. O parlamentar avaliou seu mandato, criticou o fato integrantes do Legislativo terem recebidos seus salários sem trabalhar durante o período da eleição indireta, e afirmou que o senador Rodrigo Cunha (União) saíra vitorioso na disputa pelo Governo de Alagoas.
Davi Maia condenou o fato de os parlamentares terem esvaziado as sessões plenárias como forma de protesto por conta da indecisão judicial a respeito da eleição indireta. “Os deputados fizeram greve e não deixaram de receber seus salários. Mas não trabalharam. Tiraram férias durante esses quinze dias”, lembrou.
Candidato à reeleição, o deputado estadual acusou o ex-governador Renan Filho (MDB) de ter agido de forma “maliciosa” ao não permitir cadastro de reservas para concursos públicos realizados em sua gestão. “Ele, muito maliciosamente, queria e preferia publicar todo ano um concurso diferente do que colocar o cadastro de reserva. Sendo que, além de gerar mais gastos e despesas para o Estado, ele atrapalhava a vida do serviço público. Atrapalha também quem está estudando”, disparou.
Maia destacou uma Lei de sua autoria que trata sobre a obrigatoriedade de cadastro de reserva para concursos públicos em Alagoas. “Atualmente, nenhum concurso pode ser realizado sem cadastro de reserva, graças a uma lei nossa”. Ele chamou atenção para o fato de a maioria dos funcionários do Estado serem precarizados (comissionados ou contratados) e dependem de indicação política: “é isso que pretendo combater”.
O parlamentar destacou que, apesar de seu nome ter sido ventilado para uma vaga na Câmara ou Senado Federal, irá disputar a reeleição ao cargo de deputado estadual. “Sou o deputado mais econômico da ALE. Economia de mais de R$ 4 milhões. Sou um deputado liberal e eu tinha que dar o exemplo. Fui o único deputado que votou contra a licença prêmio para juízes. Temos ainda muito a contribuir com a ALE. Tudo que eu prometi, eu cumpri em 100% nesse mandato, mas ainda tem muita coisa a ser feita”, afirmou.
Por fim, Davi Maia disse acreditar na vitória do senador Rodrigo Cunha (União) para governador, e também na conquista de cinco cadeiras na Casa de Tavares Bastos pelo seu partido. “Não tenho dúvidas que Rodrigo Cunha será o próximo governador de Alagoas. Aí terei condições de fazer um mandato na situação. Por que passei quatro anos na oposição e já entrei dizendo que não seria base para os Calheiros. Além disso, nosso partido terá uma bancada com cinco parlamentares”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
