7Geek

7Geek

7Geek

Dia da Toalha? Dia do Orgulho Nerd? O que é isso?

Comemoração é celebrada em todo o mundo pelos geeks de plantão

25/05/2022 09h09 - Atualizado em 25/05/2022 14h02
Dia da Toalha? Dia do Orgulho Nerd? O que é isso?

Juntando "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "Star Wars", o que temos? O Dia da Toalha ou mais popularmente conhecido: Dia do Orgulho Nerd. A data é celebrada no dia 25 de maio porque une esses dois símbolos da cultura pop mundial.

O livro escrito por Adams se tornou um grande símbolo entre os nerds e, em 2001, duas semanas depois da morte do autor - que aconteceu em 11 de maio -, os fãs resolveram homenageá-lo. O livro acompanha as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect, que escapam da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T.

Sendo assim, para celebrar o criador da "trilogia de cinco livros", o dia 25 de maio ficou conhecido como o "Dia da Toalha", em referência a um dos utensílios mais importantes na história de Adams.

Foi no dia 25 de maio de 1977 que chegava aos cinemas Star Wars- Uma nova esperança. Outro universo cultuado pelos nerds que chega aos seus 45 anos em 2022. Como um dos maiores marcos da cultura pop, reúne filmes, séries, livros, quadrinhos, bonecos, roupas e tudo o que você imaginar. Inclusive com um dos maiores vilões do cinema, Darth Vader.

Então o que se comemora?

O dia celebra tudo o que envolve esse universo que une diferentes tribos e que crescer cada vez mais. Desde dos cinemas, música, dança, colecionáveis, séries, enfim. É o dia de vestir a camisa comprada na Renner ou Riachuelo, e não ter medo de assumir a sua identidade.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos