Politicando

Politicando

Politicando

Posse de Dra Eudócia no Senado é prestigiada por Gilmar Mendes e Humberto Martins

Solenidade foi comandada pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco

25/05/2022 16h04
Posse de Dra Eudócia no Senado é prestigiada por Gilmar Mendes e Humberto Martins

Empossada na vaga de Rodrigo Cunha (União Brasil) no Senado Federal, Dra Eudócia Caldas (PSB) teve dois ministros prestigiando a solenidade. Gilmar Mendes, do STF, e Humberto Martins, do STJ, estiveram presentes na solenidade comandada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

A presença dos membros das mais altas Cortes da Justiça brasileira mostra que a família Caldas mantém o prestígio que foi conquistado quando o patriarca da família, João Caldas foi deputado federal. Nas eleições deste ano, ele tentará ter de volta sua cadeira na Câmara.

Em seu discurso, a mãe do prefeito de Maceió, JHC, fez questão de destacar a boa relação que o pai dela teve com os familiares do ministro alagoano, Humberto Martins. “Meu pai era amigo do seu pai. Eles tinham uma grande amizade”, revelou a senadora.

Dra Eudócia ficará no cargo por quatro meses, tempo em que Rodrigo Cunha utilizará para sua pré-campanha ao Governo do Estado. Em seu discurso, a médica enfatizou que atuará em defesa da saúde pública.

“Vamos lutar para encontrar alternativas para financiar o SUS que em razão do subfinanciamento deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde”, pontuou a parlamentar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos