Politicando
Coronel e delegado disputam votos de bolsonaristas em AL para a Câmara Federal
Do Valle e Fábio Costa almejam cargo de deputado federal

Embora tenha sua atuação repudiada pelos movimentos sociais ao assumir o Comando do Policiamento da Capital (CPC), o coronel da PM Valter do Valle conseguiu mais destaque para o seu projeto político de conquistar uma vaga na Câmara Federal.
O oficial da PM irá disputar os votos dos admiradores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com o delegado da Polícia Civil (PC) e vereador por Maceió, Fábio Costa (Progressistas). Ambos usam as redes sociais para mostrarem à população - em especial aos bolsonaristas - o quanto são “operacionais”.
Do Valle chegou a ser convidado a assinar ficha de filiação no MDB, mas negou pelo fato de o partido apoiar Lula (PT) na disputa presidencial. Ele é totalmente contrário aos movimentos de esquerda, e se considera “conservador e da extrema direita”.
Por ser militar, a legislação eleitoral permite que ele permaneça no exercício de suas funções e se filie em qualquer partido político no prazo de até três meses antes das eleições. No entanto, por ele está num posto de comando, há dúvidas sobre o prazo de desincompatibilização - que é de seis meses antes do pleito.
Embora ainda não haja um entendimento jurídico claro a respeito da candidatura de Do Valle, o fato é que, tanto ele quanto Fábio Costa, irão “brigar” pelos votos dos bolsonaristas em Alagoas. Sobre quem sairá vitorioso, só saberemos em outubro próximo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió
