Politicando

Politicando

Politicando

Francisco Tenório acusa Cabo Bebeto de fazer jogo duplo entre Governo e Militares

Parlamentares discutiam Projeto de Lei que trata sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares

26/05/2022 16h04 - Atualizado em 26/05/2022 16h04
Francisco Tenório acusa Cabo Bebeto de fazer jogo duplo entre Governo e Militares

Os deputados estaduais Francisco Tenório (Progressistas) e Cabo Bebeto (PL) trocaram sérias acusações, na sessão ordinária dessa quarta-feira (25), durante a discussão de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares.

O PL 816 foi aprovado em segundo turno, o que provocou indignação por parte do deputado Francisco Tenório. O parlamentar disse estar sendo injustiçado por ter apresentado uma Emenda que não foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Tenório acusou Cabo Bebeto de estar fazendo “corpo mole” e de ter feito “jogo duplo” ao negociar com membros do Governo Estadual. “Vossa excelência está falando de um jeito e agindo de outro. Que acertou com o governador e discutiu com o secretário Santoro. Então não pode estar aqui fazendo dois jogos, duas medidas. Vossa excelência faz parte das Comissões desta Casa e deixou tudo passar”, disparou.

O deputado, que é delegado da Polícia Civil, disse que o policiais militares da reserva ou inativos estão levando uma “rasteira” com o aval de Cabo Bebeto. “Vou continuar lutando para que essa injustiça seja corrigida e os policiais militares tenham o mesmo tratamento dos civis do Estado de Alagoas. Para se ter uma ideia, um policial militar que esteja na reserva e ganhe R$ 5 mil irá pagar R$ 500,00”, disse Tenório.

Cabo Bebeto retrucou dizendo que a Emenda apresentada por Tenório foi um plágio da sua, e que fez o possível para o PL fosse aprovado da forma que não prejudicasse a categoria. “Temos uma legislação totalmente ultrapassada. Aqui na Assembleia tentamos aos poucos melhorar. A votação desse projeto é um exemplo. Foram apresentadas 11 emendas, das quais sete eram minhas, sendo quatro delas reprovada”, pontuou.

A discussão entre Tenório e Bebeto criou um clima de tensão no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) fazendo com que alguns parlamentares se retirassem do local.


Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos