Politicando

Politicando

Politicando

Collor revela que está indeciso sobre disputar reeleição ou Governo de Alagoas

Senador falou através das redes de influenciador digital alagoano

27/05/2022 15h03
Collor revela que está indeciso sobre disputar reeleição ou Governo de Alagoas

Há cerca de seis meses, o portal 7Segundos deu a informação que a probalidade de o senador Fernando Collor (PTB) desistir da reeleição para disputar o Governo de Alagoas aumentava a cada dia por conta dos números apresentados em pesquisas de opinião pública.

De lá para cá, o ex-presidente da República vinha negando veementemente a informação. No entanto, na noite dessa quinta-feira (26) o cenário mudou e Collor reconheceu pela primeira vez que ainda não sabe qual cargo irá disputar nas eleições deste ano.

Primeiro, “elle” chegou a fazer uma enquete perguntando aos internautas: Senado ou Governo?. Em seguida, o influenciador digital Carlinhos Monteiro fez a mesma pergunta ao senador através de vídeo. “Estamos vendo, estamos vendo. Vamos lá!”.

De acordo com pesquisas apresentadas, a reeleição de Collor é inviável, chegando a ficar em terceiro colocado nos levantamentos. Já para o Governo do Estado, o cenário tem uma discreta melhora.

Caso decida disputar o comando do Executivo estadual, Collor atende um pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que precisa de um palanque em Alagoas, já que o deputado estadual Cabo Bebeto e o vereador Leonardo Dias, ambos do PL, não conseguiram viabilizar uma base robusta para Bolsonaro.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos