Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira pressiona para que prefeitos de Coruripe e Jequiá da Praia não apoiem Paulo Dantas

Prefeitos estiveram reunidos com o governador no Palácio República dos Palmares

30/05/2022 18h06
Arthur Lira pressiona para que prefeitos de Coruripe e Jequiá da Praia não apoiem Paulo Dantas

Além da preocupação com as fortes chuvas que caem em Jequiá da Praia e Coruripe, os prefeitos Felipe Jatobá e Marcelo Beltrão, estão  sendo pressionados politicamente após publicarem uma foto no Palácio República dos Palmares com o governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB).

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, determinou que todos os prefeitos do Progressistas terão que declarar apoio aos candidatos ao Governo de Alagoas e ao Senado Federal indicados por ele. Ou seja, Rodrigo Cunha (União Brasil) e Davi Davino Filho (Progressistas).

Mas acontece que Jatobá e Beltrão estão mostrando resistência ao que Arthur Lira está determinando. Um importante interlocutor do grupo oposicionista informou que o presidente da Câmara Federal já “mandou o recado de que quem o contrariar sofrerá algumas penalidades que irão pesar politicamente e moralmente”.

Vale destacar que, em 2020, Arthur Lira garantiu um partido para que Marcelo Beltrão pudesse disputar a prefeitura de Coruripe após deixar o MDB e ter sua candidatura questionada na Justiça. Segundo informações de bastidores, o deputado federal ainda teria disponibilizado um renomado e caro escritório jurídico para fazer a defesa de Beltrão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos