Politicando

Politicando

Politicando

Célia Rocha surge como opção para vice na chapa de Collor ao Governo de Alagoas

Ex-prefeita de Arapiraca é uma das mais antigas aliadas do senador

30/05/2022 18h06
Célia Rocha surge como opção para vice na chapa de Collor ao Governo de Alagoas

O senador Fernando Collor (PTB) está dando indícios através das redes sociais que irá disputar o cargo de governador de Alagoas, deixando de lado o projeto de reeleição. Segundo informações, as tratativas para a montagem da chapa majoritária já foram iniciadas e o nome da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), é uma das opções.

Rocha é uma antiga aliada do ex-presidente da República, e tem o apoiado desde que iniciou sua trajetória política na Câmara Municipal de Arapiraca e durante suas passagens pela prefeitura (dois mandatos) e Câmara dos Deputados. Em todos os cargos que disputou, a médica teve elevada votação.

No entanto, após deixar o cargo de deputada federal para voltar a ser prefeita da segunda cidade mais importante do Estado, Célia Rocha não teve uma boa sustentação política e acabou entrando no ostracismo. Paralelo a isso, ela foi diagnosticada com um sério problema de saúde.

Em 2018, ela disputou uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), mas obteve pouco mais de 16 mil votos. Agora, Célia Rocha pode ter a oportunidade de ressurgir das cinzas e se reerguer na vida pública com o destaque que uma candidatura majoritária dá a qualquer político.

Além de Célia Rocha, outro nome que vem sendo ventilado para ser o vice-governador na chapa de Collor é o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL). O senador ainda não se posicionou oficialmente a respeito sobre o cargo que irá disputar nas eleições de outubro próximo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos