Politicando
Marcelo Victor e Jó Pereira voltam a se desentender e discussão sobre PL que regula água e esgoto é adiada
Impasse ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (31)

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), e a deputada Jó Pereira (Progressistas) voltaram a se desentender durante a sessão ordinária desta terça-feira (31) e a reunião teve de ser suspensa.
Em pauta, estava a discussão - em primeiro turno - do Projeto de Lei Complementar (PLC) 90/2022, de autoria do Poder Executivo, que propõe a reestruturação da Assembleia da Região Metropolitana (que regula a concessão do serviço de água e esgoto dos municípios da Grande Maceió).
Jó Pereira denunciou a tramitação acelerada do PL cujo objetivo, segundo ela, é “para que ele seja aprovado na Casa sem ouvir a população diretamente afetada pela concessão dos serviços públicos à BRK Ambiental e sem ouvir os prefeitos da região”, disse a deputada ao pedir o adiamento da discussão.
Marcelo Victor indeferiu a solicitação de Jó Pereira com a justificativa de que o pedido do adiamento ficou prejudicado pelo fato de a parlamentar ter iniciado a discussão da matéria e tentou colocar para o Plenário decidir sobre a validade ou não da solicitação.
A discussão foi adiada a pedido do deputado estadual Davi Maia (União Brasil).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

'Uma dipirona': mulher finge ligar para farmácia e denuncia agressão

Pressão pelo impeachment de Moraes cresce no Senado
![[Vídeo] Pinguim que 'se perdeu' na Praia do Gunga é transferido para aquário em João Pessoa](https://img.7segundos.com.br/3ruUNOIXme8dhnQZ_wIBDqRgzBk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-06-at-094659.jpeg)
[Vídeo] Pinguim que 'se perdeu' na Praia do Gunga é transferido para aquário em João Pessoa

Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de carro por aplicativo em Maceió

Defensoria Pública esvazia núcleo que atuava em ações contra a Braskem
