Politicando
Davi Filho começa a receber novos apoiadores através de articulação de Arthur Lira
Prefeitos e deputados estaduais passam aderir pré-campanha de deputado ao Senado
Com o crescimento surprendente nas pesquisas de opinião pública quando disputou a prefeitura de Maceió em 2020, o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) espera que o “fenômeno” se repita no pleito deste ano.
Dessa vez como pré-candidato ao Senado, Davi Filho está apostando todas as suas fichas no presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). O líder do Centrão pode influenciar muitos prefeitos e até deputados estaduais a mudarem o voto para Senador.
Esta semana, a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas), que fazia parte da bancada que deu sustentação ao governo de Renan Filho (MDB) e era eleitora de Collor (PTB) ao Senado, anunciou que irá apoiar Davi Filho.
A tendência é que outros nomes influentes na política tomem a mesma atitude de Garrote, “pulando” para o lado do jovem deputado do Progressistas, e melhorando os números nas pesquisas ao Senado.
Além de Davi Filho, disputam a única vaga no Senado Federal o ex-governador, Renan Filho; o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT); e Fernando Collor - que estuda abrir mão da reeleição para concorrer ao Governo de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.