Politicando
Davi Filho começa a receber novos apoiadores através de articulação de Arthur Lira
Prefeitos e deputados estaduais passam aderir pré-campanha de deputado ao Senado
Com o crescimento surprendente nas pesquisas de opinião pública quando disputou a prefeitura de Maceió em 2020, o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) espera que o “fenômeno” se repita no pleito deste ano.
Dessa vez como pré-candidato ao Senado, Davi Filho está apostando todas as suas fichas no presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). O líder do Centrão pode influenciar muitos prefeitos e até deputados estaduais a mudarem o voto para Senador.
Esta semana, a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas), que fazia parte da bancada que deu sustentação ao governo de Renan Filho (MDB) e era eleitora de Collor (PTB) ao Senado, anunciou que irá apoiar Davi Filho.
A tendência é que outros nomes influentes na política tomem a mesma atitude de Garrote, “pulando” para o lado do jovem deputado do Progressistas, e melhorando os números nas pesquisas ao Senado.
Além de Davi Filho, disputam a única vaga no Senado Federal o ex-governador, Renan Filho; o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT); e Fernando Collor - que estuda abrir mão da reeleição para concorrer ao Governo de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
