Politicando

Politicando

Politicando

Collor confirma que poderá concorrer ao Governo de AL para dar palanque a Bolsonaro

Vídeo circula nas redes sociais onde senador diz avaliar desistir da reeleição

03/06/2022 15h03
Collor confirma que poderá concorrer ao Governo de AL para dar palanque a Bolsonaro

Vazou nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (02), um vídeo onde o senador Fernando Collor (PTB) admite a possibilidade de abrir mão de disputar a reeleição para concorrer ao cargo de Governador de Alagoas. O parlamentar não publicou o material em suas redes.

De acordo com o senador, o que motiva sua possível candidatura ao Palácio República dos Palmares é a garantia de um palanque para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Alagoas. Ele informou que seu posicionamento ocorre após um encontro com chefe do Executivo federal no Planalto.

"Os nomes que aí estão colocados não são bolsonaristas ou têm simpatia pelo nosso presidente. Eles [candidatos] não garantem um palanque. Diante disso, estou avaliando seriamente a possibilidade de disputar o governo de Alagoas e garantir um palanque para o presidente Bolsonaro no estado", justificou Collor.

Segundo informações de bastidores, o vídeo gravado por Collor era direcionado a um grupo de empresários locais que apoiam a reeleição de Bolsonaro e se mobilizam para oferecer a estrutra necessária para a campanha.

O 7Segundos já havia levantado nos últimos meses a possibilidade de Collor desistir de disputar a reeleição por conta da baixa nas pesquisas e do alto número de rejeição em todos os levantamentos apresentados.

Ainda não há uma previsão para que o ex-presidente da República oficialize sua pré-candidatura ao Governo. Informações dão conta de que Collor aguarda espaço na agenda de Bolsonaro para que ele esteja em Alagoas no momento do lançamento de seu projeto político.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos