Politicando
Prefeitura de Coruripe não paga aluguel e Posto de Saúde é lacrado por proprietário do imóvel
SECOM alega que “houve um equívoco” a respeito do preço do aluguel

O prédio em que funciona a Unidade Básica de Saúde José Brasil Ramalho, localizada no Povoado Lagoa do Pau, no município de Coruripe, foi lacrado pelo proprietário por falta de pagamento e renovação do contrato por parte da Prefeitura. Um vídeo gravado por um morador circula nas redes sociais desde o início da manhã desta segunda-feira (06) mostrando o local fechado com correntes e cadeados.
Segundo a denúncia, o pagamento do aluguel do imóvel está atrasado há seis meses. Com a UBS fechada, moradores da comunidade reclamam da falta serviços essenciais à população como consultas médicas e odontológicas, e a distribuição de medicamentos de uso contínuo. O caso tem causado repercussão nas redes sociais.
Através de um áudio obtido pela reportagem, uma dona de casa relatou que aguarda atendimento médico, mas, mesmo quando a UBS estava aberta, a marcação de consultas leva mais de três meses. “É um absurdo! Desde que esse prefeito assumiu a gente vem sendo humilhado. Tenho 64 anos, cheia de problemas de saúde, e fico me submetendo a esse tipo de humilhação”, desabafou a mulher que não se identificou.
À reportagem do Portal 7Segundos, a secretaria municipal de Comunicação da Prefeitura de Coruripe informou que a UBS já foi reaberta. “Houve um equívoco por parte do proprietário do imóvel. O laudo pericial do contrato de locação prevê o pagamento de um valor do aluguel e o proprietário está solicitando um outro valor. A unidade já foi reaberta”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)

Conversas revelam investidas de advogado preso suspeito de estuprar a filha no Sertão
