Politicando

Politicando

Politicando

Prefeitura de Coruripe não paga aluguel e Posto de Saúde é lacrado por proprietário do imóvel

SECOM alega que “houve um equívoco” a respeito do preço do aluguel

06/06/2022 17h05
Prefeitura de Coruripe não paga aluguel e Posto de Saúde é lacrado por proprietário do imóvel

O prédio em que funciona a Unidade Básica de Saúde José Brasil Ramalho, localizada no Povoado Lagoa do Pau, no município de Coruripe, foi lacrado pelo proprietário por falta de pagamento e renovação do contrato por parte da Prefeitura. Um vídeo gravado por um morador circula nas redes sociais desde o início da manhã desta segunda-feira (06) mostrando o local fechado com correntes e cadeados.

Segundo a denúncia, o pagamento do aluguel do imóvel está atrasado há seis meses. Com a UBS fechada, moradores da comunidade reclamam da falta serviços essenciais à população como consultas médicas e odontológicas, e a distribuição de medicamentos de uso contínuo. O caso tem causado repercussão nas redes sociais.

Através de um áudio obtido pela reportagem, uma dona de casa relatou que aguarda atendimento médico, mas, mesmo quando a UBS estava aberta, a marcação de consultas leva mais de três meses. “É um absurdo! Desde que esse prefeito assumiu a gente vem sendo humilhado. Tenho 64 anos, cheia de problemas de saúde, e fico me submetendo a esse tipo de humilhação”, desabafou a mulher que não se identificou.

À reportagem do Portal 7Segundos, a secretaria municipal de Comunicação da Prefeitura de Coruripe informou que a UBS já foi reaberta. “Houve um equívoco por parte do proprietário do imóvel. O laudo pericial do contrato de locação prevê o pagamento de um valor do aluguel e o proprietário está solicitando um outro valor. A unidade já foi reaberta”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos