Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha contra-ataca e diz quem entende de milhões: “É Renan Calheiros!”

Pré-candidato ao Governo foi o entrevistado do Na Mira da Notícia dessa segunda-feira (06)

07/06/2022 16h04 - Atualizado em 07/06/2022 16h04
Rodrigo Cunha contra-ataca e diz quem entende de milhões: “É Renan Calheiros!”

Após ser acusado de ter “se vendido” para se filiar ao União Brasil, o senador licenciado e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, reagiu aos ataques afirmando que o senador Renan Calheiros (MDB) entende bastante de “milhões, de bois e de ouro”. Cunha foi o entrevistado do Programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM de Maceió, nessa segunda-feira (06).

“Sinceramente, o leão sem dente querer, hoje, falar alto nesse Estado sobre Ética não se encaixa”, disparou Rodrigo Cunha ao alegar que Calheiros tem espalhado fake news sobre ele ter recebido R$ 20 milhões para deixar o PSDB e ingressar numa nova legenda para disputar o Governo.

Cunha foi além e disse que, para conhecer melhor o senador do MDB, basta fazer consulta simples na internet. “É só ir no Google e colocar: Renan Calheiros/ética. E vai aparecer os 17 processos no STF, fora os que já foram arquivados porque o tempo assim permitiu, não porque ele conseguiu provar o contrário. É uma pessoa que não tem credibilidade!”, afirmou.

O pré-candidato ao Governo disse que faz parte de um arco político que tem o objetivo de tirar a família Calheiros do poder. “A nossa missão é falar sempre a verdade, buscando apenas não dar um chega pra lá nessa turma, nos Calheiros que se acham os donos do Estado, que negociaram com a Assembleia Legislativa para colocar um tampão a seu favor”, emendou.

Rodrigo Cunha também afirmou que Alagoas chegou a avançar, mas está prestes “a dar saltos para para trás”. “A partir do momento em que o governo de Alagoas é administrado pelos deputados que fizeram um acordão com o governador-tampão, é uma preocupação que todos nós temos. Isso seria regredir e é o que eu não irei permitir. Vou me dedicar ao máximo para que as pessoas acreditem e acompanhem essa construção, que é feita ouvindo as pessoas e não dentro de gabinete ou guiada. Eu não sou marionete de ninguém", criticou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos