Politicando

Politicando

Politicando

No Twitter, Pedro Vilela aumenta especulações sobre aliança com o MDB

Deputado federal alfinetou Rodrigo Cunha sobre mudança de partido

08/06/2022 17h05
No Twitter, Pedro Vilela aumenta especulações sobre aliança com o MDB

Após o pré-candidato do União Brasil (UB) ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, afirmar que seria “incoerente” o PSDB firmar uma aliança com o MDB para a disputa majoritária, o deputado federal tucano Pedro Vilela usou as redes sociais para soltar uma indireta a respeito da sua conduta político-partidária.

Como prova da sua fidelidade, Vilela fez questão de destacar que permanece filiado ao mesmo partido. Uma crítica direta à Cunha, que vem sendo duramente criticado por opositores pelo fato de ter deixado o ninho tucano para se filiar a uma nova legenda. Em entrevista ao 7Segundos, o senador licenciado explicou que um dos motivos que o fez mudar de sigla foi “tempo maior na propaganda eleitoral gratuita”.

Em seu texto, em tom de pré-campanha, Pedro Vilela garantiu que sempre estará em defesa do Estado. “Tenho coerência como uma premissa fundamental na minha vida pública. Prova disso é que sempre fui e continuo filiado ao mesmo partido, o PSDB. Meu lado sempre será o de Alagoas”, escreveu.

Segundo informações de bastidores, o senador Renan Calheiros (MDB) ofereceu ao ex-governador Teotônio Vilela (PSDB) a vaga de vice-governador na chapa ao Governo que será encabeçada por Paulo Dantas (MDB). Nenhuma das partes confirmou ou negou a informação.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos