Politicando

Politicando

Politicando

Heloísa Helena contraria Rede e declara apoio à Ciro Gomes para presidente

Decisão é assegurada por resoluções que reafirmam o direito à Cláusula de Divergência Pública

10/06/2022 17h05
Heloísa Helena contraria Rede e declara apoio à Ciro Gomes para presidente

A federação entre PSOL e Rede realizou sua primeira Assembleia Geral Nacional nessa quinta-feira (9) e aprovou a participação formal da federação na coligação em torno da pré-candidatura de Lula (PT) à Presidência da República. Nesta sexta-feira (10), indo na contramão do seu partido, a ex-senadora por Alagoas e pré-candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Heloísa Helena, declarou apoio a Ciro Gomes (PDT) para o Planalto.

A ex-parlamentar explicou que sua decisão é assegurada por resoluções que reafirmam o direito à Cláusula de Divergência Pública. “Em algumas questões – como eleição presidencial, eleições em Minas gerais, Espírito Santo, Paraíba. Nos outros estados estamos trabalhando muito, para evitarmos mais problemas do que já temos, né?!”, escreveu HH em suas redes sociais.

Questionada por filiados da Rede e pela imprensa, a ex-senadora voltou às redes sociais para, a seu estilo, usar uma língua mais clara e “explicar direitinho”. “1. A Federação REDE/PSOL definiu entre outras questões, o apoio ao ex-presidente Lula, ressalvando o direito de alguns de não apoiá-lo. 2. Assim sendo, tenho direito estatutário, pela Cláusula de Divergência Pública a DECLARARMEU APOIO A CIRO GOMES”, destacou em sua conta no Twitter.

Vale destacar que HH iniciou sua vida pública no PT como vice-prefeita de Maceió na gestão de Ronaldo Lessa. Já como Senadora, ela entrou em divergência com o principal nome do partido de esquerda, o ex-presidente Lula. À época, o embate ganhou a imprensa nacional e ela acabou sendo expulsa do partido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos