Politicando
PSB local pode não enviar representantes para recepcionar Lula em Alagoas
Ex-presidente estará no Estado próximo dia 17
Ainda não uma certeza se o diretório do PSB em Alagoas irá enviar representantes do partido para recepcionar o ex-presidente Lula (PT) durante sua passagem pelo Estado, no próximo dia 17. O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo petista será o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).
Presidido no Estado pelo prefeito de Maceió, JHC, o partido socialista ainda não orientou seus filiados sobre a disputa presidencial. Até o momento, a sigla confirmou apoio ao senador licenciado Rodrigo Cunha (União Brasil) para a disputa majoritária.
Em Alagoas, o PT apoia a reeleição de Paulo Dantas (MDB) ao governo estadual, através de uma articulação encabeçada pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado histórico de Lula. Calheiros chegou a levar Dantas para um encontro com Lula em São Paulo, onde a aliança foi firmada.
No mesmo grupo político em que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), faz parte, o PSB em Alagoas deverá se posicionar somente nas convenções partidárias. Segundo informações de bastidores, JHC está sendo pressionado por Lira para declarar apoio a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
