Politicando
Antônio Albuquerque poderá abandonar campanha de Rui Palmeira para voltar ao grupo Calheirista
Deputado está sendo “paquerado” por antigos aliados

O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) chegou a anunciar sua pré-candidatura ao Governo de Alagoas, desistiu no meio do caminho para apoiar Rui Palmeira (PSD), e agora poderá retornar ao grupo político liderado pela família Calheiros.
AA fez parte do grupo que deu sustentação a Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) durante sua passagem pelo Governo, e chegou a receber uma pasta no primeiro escalão. O espaço foi ocupado por vários anos pelo filho do parlamentar, Arthur Albuquerque.
Às vésperas da eleição, o cargo foi entregue e o deputado estadual anunciou que não iria mais compor o grupo governista. No entanto, prestes a serem iniciadas as convenções partidárias, Albuquerque tem sido “paquerado” por interlocutores de Renan Filho e Marcelo Victor.
O objetivo é trazer AA de volta ao grupo para que ele reforce a campanha de Paulo Dantas (MDB) ao Governo, com a promessa de ter seus espaços ampliados caso o governador seja reeleito.
Recentemente, Antônio Albuquerque determinou que todos os seus apoiadores colocassem adesivos de Rui Palmeira em seus carros e casas. Mas, afinal, isso não é problema. Para tirar um adesivo e colocar outro é bem prático, e rápido.
Há quem diga que, após dar a palavra, AA “nunca volta atrás”. Resta saber se isso será mantido nas eleições deste ano. Vale destacar que nenhuma das partes confirma ou nega as supostas tratativas tendo em vista a disputa majoritária.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo
