Politicando

Politicando

Politicando

Antônio Albuquerque poderá abandonar campanha de Rui Palmeira para voltar ao grupo Calheirista

Deputado está sendo “paquerado” por antigos aliados

13/06/2022 16h04
Antônio Albuquerque poderá abandonar campanha de Rui Palmeira para voltar ao grupo Calheirista

O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) chegou a anunciar sua pré-candidatura ao Governo de Alagoas, desistiu no meio do caminho para apoiar Rui Palmeira (PSD), e agora poderá retornar ao grupo político liderado pela família Calheiros.

AA fez parte do grupo que deu sustentação a Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) durante sua passagem pelo Governo, e chegou a receber uma pasta no primeiro escalão. O espaço foi ocupado por vários anos pelo filho do parlamentar, Arthur Albuquerque.

Às vésperas da eleição, o cargo foi entregue e o deputado estadual anunciou que não iria mais compor o grupo governista. No entanto, prestes a serem iniciadas as convenções partidárias, Albuquerque tem sido “paquerado” por interlocutores de Renan Filho e Marcelo Victor.

O objetivo é trazer AA de volta ao grupo para que ele reforce a campanha de Paulo Dantas (MDB) ao Governo, com a promessa de ter seus espaços ampliados caso o governador seja reeleito.

Recentemente, Antônio Albuquerque determinou que todos os seus apoiadores colocassem adesivos de Rui Palmeira em seus carros e casas. Mas, afinal, isso não é problema. Para tirar um adesivo e colocar outro é bem prático, e rápido.

Há quem diga que, após dar a palavra, AA “nunca volta atrás”. Resta saber se isso será mantido nas eleições deste ano. Vale destacar que nenhuma das partes confirma ou nega as supostas tratativas tendo em vista a disputa majoritária.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos