Politicando
Sérgio Toledo deverá desistir de reeleição e bases políticas irão para candidato escolhido por Marcelo Victor
Deputado federal vai se dedicar a tratamento de saúde da esposa
O deputado federal Sérgio Toledo (PV) está prestes a anunciar que irá desistir de disputar a reeleição na eleição deste ano para cuidar de assuntos pessoais. Segundo informações de bastidores, a esposa do parlamentar está sendo submetida a um delicado tratamento médico, que estaria exigindo atenção de toda a família.
As especulações dão conta de que as bases políticas de Toledo serão direcionadas a um candidato que será apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (MDB). Ainda não há informações sobre quem o chefe da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos irá apoiar para deputado federal.
Quem fica prejudicado com a desistência de Sérgio Toledo é o deputado federal Paulão (PT), que poderá ter seu projeto de reeleição prejudicado. Isso pelo fato de fazer parte da federação dos partidos de esquerda em que PT e PV estão inseridos. Segundo analistas políticos, o petista depende do coeficiente eleitoral para garantir seu retorno ao Congresso Nacional.
A assessoria de comunicação de Sérgio Toledo não tem confirmado ou negado a informação à imprensa.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
