Politicando

Politicando

Politicando

Adversários miram em Rodrigo Cunha para crescerem nas pesquisas

Chegada de Collor na disputa majoritária mexeu com número nas pesquisas

15/06/2022 17h05
Adversários miram em Rodrigo Cunha para crescerem nas pesquisas

A estratégia das equipes de marketing dos pré-candidatos ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) e Rui Palmeira (PSD), já é clara: atacar o principal adversário de ambos, o senador licenciado Rodrigo Cunha (União Brasil).

Cunha tem pontuado bem nas pesquisas de opinião pública, além de aparecer com a menor rejeição. Isso o torna o alvo de todos os demais concorrentes ao Palácio República dos Palmares.

Apoiado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), e pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), Rodrigo Cunha já saiu da defensiva. No entanto, a estratégia utilizada em atacar apenas Paulo Dantas e o grupo político liderado pela família Calheiros parece não está dando certo.

Fato é que o pré-candidato do União Brasil não pode ficar estagnado nos números, e necessita apresentar algum crescimento. Principalmente, pela chegada de um novo concorrente para a disputa majoritária: o senador Fernando Collor (PTB).

Nos bastidores, aliados sugerem que Cunha precisa de uma equipe de comunicação “mais ousada”. Para outros, “só associar sua imagem a do prefeito JHC não será suficiente”. A verdade é que os passos estão sendo acelerados e quem dormir no ponto vai levar rasteira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos