Politicando
Luciano Amaral Filho será o substituto de Sérgio Toledo na disputa por vaga na Câmara Federal
Pecuarista é primo do governador-tampão Paulo Dantas
O jovem pecuarista Luciano Amaral Filho disputará uma vaga na Câmara Federal. Filiado ao PV, ele irá ocupar a vaga na chapa deixada pelo deputado federal Sérgio Toledo, que desistiu da reeleição para se dedicar ao tratamento de saúde da esposa.
Luciano Filho é primo do governador-tampão Paulo Dantas e primo do ex-deputado Luiz Dantas. O pai dele, Luciano Amaral, também já foi titular de uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Apesar de já estarem sendo cobiçadas por diversos outros candidatos, as bases políticas de Sérgio Toledo já estão sendo transferidas para Luciano Amaral Filho.
Integrando a federação com PT, PV e PC do B, Luciano Amaral conta com o coeficiente eleitoral para tentar conquistar uma ou duas vagas na Câmara Federal com o deputado Paulão (PT), que tenta retornar ao Congresso. Segundo analistas políticos, a federação precisa de cerca de 150 mil votos para garantir a primeira vaga.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
