Politicando
Davi Davino Filho pode ser o candidato ao Senado dos grupos de Cunha e Collor
Deputado tem a simpatia dos dois grupos políticos e pode ser principal opção contra Renan Filho

LO deputado estadual é pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (Progressistas), poderá receber o apoio político de dois diferentes grupos políticos. Objetivo é tentar a preferência do ex-governador Renan Filho (MDB).
Davi Filho faz parte do grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), e pelo senador licenciado e pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (União Brasil), e tem como avalista de sua candidatura o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
No entanto, o senador e pré-candidato ao Governo, Fernando Collor (PTB), já sinalizou que tem pode abrir mão de lançar uma candidatura ao Senado em sua chapa, desde que haja um entendimento no sentido de “dificultar a iminente vitória de Renan Filho” - que aparece em primeiro lugar disparado em todas as pesquisas.
Em seus discursos, Collor sempre tem enfatizado as capacidades de articulação e liderança de Davi Filho, o colocando como um “político de extrema importância para os alagoanos”.
Ainda não há uma definição se a aliança entre Cunha e Collor na defesa do nome de Davi Filho para o Senado será consolidada. Antes disso, JHC/Cunha/Lira precisam decidir qual será o papel do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), nas eleições.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP
