7Geek

7Geek

7Geek

5 produções audiovisuais para você assistir no dia do Orgulho LGBTTQIA+

Data é sinônimo de luta e resistência e busca de direitos humanos da comunidade

28/06/2022 10h10 - Atualizado em 28/06/2022 10h10
5 produções audiovisuais para você assistir no dia do Orgulho LGBTTQIA+

Por: Ezequiel de Lima

No dia 28 de Junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTTQIA+, a data foi escolhida para homenagear todas as pessoas que participaram do protesto contra policiais no clube Stonewall Inn, em Nova Iorque.

Para celebrar a data, separamos para você cinco produções audiovisuais protagonizadas por pessoas da comunidade LGBTTQIA+.

Love, Victor
(Disponível: Star+)

Inspirada em "Com Amor, Simon", Love, Victor mostra que a vida de adolescente nem sempre é fácil – especialmente quando se entra em um colégio novo sem conhecer ninguém. Recém-chegado a Atlanta, na Geórgia, o jovem Victor Salazar (Michael Cimino) tem a chance de recomeçar tudo do zero depois que seus pais fugiram de seus próprios problemas. Nessa jornada de autodescoberta típica da adolescência, Victor passa a estudar no renomado Creekwood High School, onde faz novos amigos como Mia (Rachel Hilson), uma garota simpática e popular que rapidamente mostra interesse por ele. Mas tudo se complica quando Victor começa a se interessar por Benji (George Sear), outro jovem do colégio com quem tem muito em comum. Assustado com o que começa a sentir e questionando sua sexualidade, Victor busca refúgio em Simon Spier (Nick Robinson), um ex-aluno do ensino médio que passou pela mesma situação um ano atrás. Enquanto isso, começam a surgir segredos por trás da história de seus pais, causando atritos entre os membros da família.


Killing Eve
(Disponível: Globoplay)

Quando Eve (Sandra Oh) é recrutada por uma divisão secreta do MI6, ela passa a trabalhar perseguindo uma perigosa serial killer, conhecida como Villanelle (Jodie Comer). À medida que seus caminhos se cruzam, elas se veem conectadas e obcecadas uma pela outra.



KinnPorsche
(Ainda não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil)

Kinn é o filho de uma máfia e vive em constante ameaça de inimigos. Ele convida Porsche, um rapaz atlético e versado em artes marciais, para ser seu guarda-costas, sem imaginar que os dois iriam se apaixonar nesta jornada.


Given
(Disponível: Crunchyroll)

A história segue um grupo de quatro alunos de uma banda de rock amadora e as relações românticas que se formam entre eles: entre o guitarrista Ritsuka Uenoyama e o vocalista Mafuyu Satō (e seu cachorro, Kedama Satō), e entre o baixista Haruki Nakayama e o baterista Akihiko Kaji.


Pose
(Disponível: Netflix)

Ambientada em 1987, acompanhamos Blanca, uma participante de bailes LGBTQ que acolhe algumas pessoas marginalizadas pela sociedade.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos