Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Os falsos profetas

30/06/2022 10h10 - Atualizado em 30/06/2022 13h01
Os falsos profetas

Não costumo comentar, e muito menos escrever sobre assuntos nos quais não tenho conhecimento aprofundado. Um desses assuntos se refere a religião e, para deixar bem claro, não me refiro a nenhuma religião específica.

Tenho visto com bastante frequência pessoas que vão aos meios de comunicação, aos templos religiosos, para ‘pregar’ a palavra santa. Uns com muita fé, devoção e adoração, outros, nem tanto assim, esses, conhecem os dez mandamentos, entretanto, na prática, há uma série de contradições nas ações dessa minoria que propaga e se diz seguidora de Deus.

Uma falta de bom senso, critério e vergonha na cara, porque não se admite que o cidadão faça uso da palavra santa para tentar, de todas as formas, enganar e influenciar a boa-fé de seus semelhantes.

A corrupção é o pior mal que afeta a humanidade; ela destrói, mata. O desvio de dinheiro público leva um país ao caos. Ocasiona a falta de investimentos nas áreas essenciais, aumenta a fome, a criminalidade, as doenças, as enfermidades, a miséria, destrói famílias, enfim, ocasiona o caos social.

Então, quando vejo um pregador da palavra de Deus, fazendo apologia ao crime, defendendo corruptos, sanguinários, eu fico a me perguntar: ‘de que é feito o ser humano’? Porque a corrupção ocasiona todos os males vivenciados pelos mortais e, defender e propagar o nome de corruptos sanguinários, verdadeiras almas sebosas, ladrões do dinheiro público, então, chegamos ao caos; ao fundo do poço.

Vejamos o seguinte: se em um dos dez mandamentos Deus diz: “não matarás” - e existe várias formas de matar -, a grande questão que não quer calar é a seguinte: por que esses falsos profetas, Judas travestidos de bom moço, ficam a todo instante defendendo corruptos, criminosos, saqueadores do dinheiro público? Se um governante pratica atos de corrupção, consequentemente, ele está matando pessoas, então, existe aí uma caricatura de pregador que até podem enganar a alguns homens, mas, jamais enganarão a Deus.

O cara grita: "Viva o comunismo, viva o socialismo, viva a Venezuela, viva Cuba, viva Nicarágua, viva a Coreia do Norte, viva o Iraque - e não vai morar lá" -. Ao mesmo tempo ele diz: "sim ao aborto, sim ao sequestro, sim a corrupção, sim ao estupro, sim ao latrocínio, bandido tem que está livre” e, no outro dia, ele lá está, com a bíblia nas mãos pregando a palavra Deus. Muita hipocrisia, falta de vergonha e falsa adoração. Durma com um barulho desses e se acorde com boa cara!

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos