Politicando
Em Maceió, Bolsonaro frustra Collor e não destaca senador como opção para governar Alagoas
Informações são de que Arthur Lira articulou para que presidente silenciasse a respeito da disputa majoritária no Estado
Além da pauta institucional era esperado que a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Alagoas movimentasse o cenário político local, oficializando o senador Fernando Collor (PTB) como o nome bolsonarista para a disputa majoritária no Estado.
Mas isso não aconteceu e Bolsonaro destacou apenas pautas conservadoras da sua gestão e a necessidade de continuá-las. Mesmo puxando coro pró-Bolsonaro, Collor ficou de lado e não teve sua pré-candidatura ao Governo estimulada pelo presidente da República.
A expectativa era que Bolsonaro sinalizasse um nome para compor a chapa majoritária na condição de vice-governador. No entanto, o presidente optou em não se posicionar a respeito do assunto.
Informações de bastidores dão conta que o silêncio de Bolsonaro a respeito da candidatura de Collor é uma articulação feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lida (Progressistas), que tem Rodrigo Cunha (União Brasil) como seu pré-candidato ao Governo.
Diferente de Collor, que tem escancarado seu apoio à Bolsonaro, Cunha ainda não se manifestou como irá se posicionar na disputa presidencial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.