Politicando
Em Maceió, Bolsonaro frustra Collor e não destaca senador como opção para governar Alagoas
Informações são de que Arthur Lira articulou para que presidente silenciasse a respeito da disputa majoritária no Estado
Além da pauta institucional era esperado que a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Alagoas movimentasse o cenário político local, oficializando o senador Fernando Collor (PTB) como o nome bolsonarista para a disputa majoritária no Estado.
Mas isso não aconteceu e Bolsonaro destacou apenas pautas conservadoras da sua gestão e a necessidade de continuá-las. Mesmo puxando coro pró-Bolsonaro, Collor ficou de lado e não teve sua pré-candidatura ao Governo estimulada pelo presidente da República.
A expectativa era que Bolsonaro sinalizasse um nome para compor a chapa majoritária na condição de vice-governador. No entanto, o presidente optou em não se posicionar a respeito do assunto.
Informações de bastidores dão conta que o silêncio de Bolsonaro a respeito da candidatura de Collor é uma articulação feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lida (Progressistas), que tem Rodrigo Cunha (União Brasil) como seu pré-candidato ao Governo.
Diferente de Collor, que tem escancarado seu apoio à Bolsonaro, Cunha ainda não se manifestou como irá se posicionar na disputa presidencial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carreta carregada de ração tomba e pega fogo em Porto Real do Colégio
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Família Cavalcante reafirma fé e tradição nas festividades da Padroeira de São Luís do Quitunde
Projeto Poste Limpo vai reorganizar quase 18 quilômetros de cabos no Centro de Maceió
Heloísa Helena diz que Banco Master de lavar dinheiro do narcotráfico e critica proteção até da esquerda
