Politicando
Ronaldo Lessa sugere candidatura coletiva com Davi Filho para disputar Senado na chapa de Cunha
Vice-prefeito de Maceió diz que problema jurídico foi resolvido, faltando apenas a situação política

“O problema jurídico foi resolvido. Agora, temos um problema político a resolver”. A frase é do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), durante entrevista à Rede Antena 7 de Rádio, na manhã desta quinta-feira (30), ao comentar sua pré-candidatura ao Senado Federal. Ele chegou a sugerir uma candidatura coletiva.
Respaldado por um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de mais de um candidato ao Senado, Lessa revelou que chegou a conversar com o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas), que também lançou candidatura ao mesmo cargo.
No entanto, não houve evolução para um acordo para a manutenção de uma única candidatura pelo grupo político, que é liderado pelo senador licenciado e pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (União Brasil), e pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB).
“Esse mês que entra vai ser decisivo para esses entendimentos, por conta do prazo para a realização das convenções partidárias”, pontuou o vice-prefeito da Capital ao sinalizar que continua aberto ao diálogo na busca de uma solução para o “problema político”.
Quando questionado se o senador Rodrigo Cunha já se posicionou a respeito do assunto, Ronaldo Lessa disse que conversou com o parlamentar na semana passada. “Ele ouviu. Para mim ficou claro que ele entende que, se os dois puder ficar [na disputa] é melhor para ele. Se, por exemplo, eu retirar candidatura, existe a possibilidade de não levar o mesmo grupo se eu fosse candidato”, explicou ao sugerir uma candidatura coletiva.
Indagado se sua candidatura é para “marcar território” e mostrar sua força, Ronaldo Lessa disse que não precisa mostrar mais nada. “Eu tenho que preparar o futuro do PDT e de outras pessoas. A geração de 70 tem que fortalecer, crescer, e trazer deputados estaduais e federais que daqui a dez anos possam dar segurança ao partido. Essa é minha obrigação como presidente do partido”, explicou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

CNU representa maior contratação de servidor público da última década

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca
