Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira e Alfredo Gaspar travam “batalha silenciosa” pelo título de deputado federal mais votado

Pesquisas de consumo interno correm entre as lideranças políticas do Estado

06/07/2022 16h04
Arthur Lira e Alfredo Gaspar travam “batalha silenciosa” pelo título de deputado federal mais votado

Uma “batalha silenciosa” está sendo travada nos bastidores das eleições deste ano entre o ex-secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar (União), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Eles disputam o título de deputado federal mais votado por Alagoas.

Pesquisas de consumo interno correm entre as lideranças políticas do Estado mostrando o favoritismo de Gaspar e Lira. Há, porém, uma análise sendo feita por especialistas em torno da diferença do eleitorado de cada pré-candidato, o que pode influenciar no resultado final nas urnas.

Embora esteja no mandato e com o apoio de diversos prefeitos do interior do Estado, Artur Lira fica em desvantagem por conta do trabalho desempenhado por Alfredo Gaspar não apenas na SSP, mas como chefe do Ministério Público Estadual (MP), se transformando num dos principais nomes que lutam contra a corrupção no Estado.

Em sua defesa, Gaspar terá o famoso “voto de revolta” onde as mais diversas classes, de diferentes faixas etárias, clamam por mudança no sistema penal que favorece a prática de crimes hediondos na sociedade e de corrupção no serviço público.

Alfredo Gaspar e Arthur Lira estão no mesmo grupo político que tem o senador licenciado Rodrigo Cunha (UB) como pré-candidato ao Governo, e o apoio do prefeito de Maceió, JHC (PSB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos