Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Brito lança pré-candidatura a deputado federal neste sábado (23)

Evento de lançamento acontece a partir das 10h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió

19/07/2022 09h09
Rafael Brito lança pré-candidatura a deputado federal neste sábado (23)

Um dos secretários de estado com maior destaque durante a gestão Renan Filho (MDB), com passagem marcante pelas pastas da Educação, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo, o empresário Rafael Brito (MDB) lança sua pré-candidatura a deputado federal neste sábado (23), a partir das 10h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

O evento de lançamento da candidatura de Rafael Brito, apelidado pelos alunos da rede pública de ensino como “Tio Rafa”, contará com a participação de importantes apoiadores políticos como o governador Paulo Dantas (MDB) e o ex-governador e candidato ao senado, Renan Filho (MDB). Também estarão marcando presença estudantes, servidores, professores, além de representantes do desenvolvimento econômico e turismo.

“Depois de andar bastante, de ouvir e, principalmente, dividir com todos vocês um sentimento verdadeiro, tomei a decisão de iniciar uma nova jornada como pré-candidato a Deputado Federal por Alagoas. Fizemos e conquistamos muito, mas ainda há um caminho a percorrer e ele começa agora no próximo dia 23. Alagoas pode continuar contando com o meu empenho e quero pedir uma oportunidade para seguir mudando a vida de todos. Eu acredito em cada alagoano para transformarmos juntos a vida de todos nós, agora em Brasília”, enfatiza o pré-candidato.

Conheça Rafael Brito


À frente da educação, Rafael Brito implantou mais de dez programas que elevaram a qualidade do ensino e aprendizagem em Alagoas, como o Cartão Escola 10, política de combate à evasão escolar que beneficia mais de 110 mil estudantes com repasse de verbas mensal que pode chegar até 2,6 mil reais.

Outro grande feito do administrador na educação foi a realização do maior concurso público da história da pasta, com cerca de 3 mil vagas, e o novo Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da pasta, ação aguardada por mais de vinte anos pela categoria.

Nas pastas de desenvolvimento econômico, turismo e trabalho, as gestões de Rafael Brito foram marcadas pela atração de grandes investimentos a Alagoas, a exemplo do Centro de Distribuição da Natura, em Murici, e o voo que liga Maceió a Lisboa com a TAP Air Portugal. Ações que geraram milhares de empregos diretos e indiretos na capital e no interior.

Agora, em um novo desafio, Rafael Brito lidera o Movimento Avança Mais que propõe um pacto com a sociedade alagoana para ampliar e fortalecer o protagonismo dos jovens. Desde o início da sua gestão na educação, mais de cem escolas foram visitadas, numa ação de proximidade com alunos, professores e servidores jamais vista no estado. Além de encontro com gremistas de toda Alagoas para dar mais protagonismo e voz ativa aos estudantes.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos