Politicando

Politicando

Politicando

Apenas uma candidatura ao Governo de Alagoas é registrada no TSE

Candidatos têm até o próximo dia 15 para fazer o registro no TSE

09/08/2022 11h11
Apenas uma candidatura ao Governo de Alagoas é registrada no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até o início da manhã desta terça-feira (19), 89 pedidos de registros de candidaturas. Para o cargo de governador, apenas o professor Cícero Albuquerque (PSOL), havia feito a solicitação junto à Justiça Eleitoral, tendo como sua vice, Eliane Silva (PSOL). Em relação à vaga para senador, há apenas dois registros: do coronel Do Valle (PROS) e de Mário Agra (PSOL/REDE). Para deputado federal, há 27 postulantes inscritos e para estadual, 54 requerentes.

Entre os que pediram registro para concorrer ao cargo de deputado federal, estão Paulão (PT), que concorre à reeleição; os vereadores Eduardo Canuto (PODEMOS), Gaby Ronalsa (União); o ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça (União), a ex-vereadora Fátima Santiago (PV) e o ex-secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão.

As solicitações de registros de candidaturas aguardam julgamento da Justiça Eleitoral. Aos outros candidatos que ainda não oficializaram o pedido, o prazo se encerra no próximo dia 15. Até a data-limite, os postulantes que ainda não formalizaram o pedido, estão ainda fazendo costuras políticas para fortalecerem as candidaturas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos