Politicando

Politicando

Politicando

Heloísa Helena registra candidatura a deputada federal no Rio de Janeiro

A ex-senadora vai disputar o pleito pelo partido Rede Sustentabilidade

10/08/2022 14h02
Heloísa Helena registra candidatura a deputada federal no Rio de Janeiro


Marcelo Alves - repórter

Agora é oficial: a ex-senadora Heloísa Helena confirmou que não irá disputar as eleições deste ano por Alagoas. A candidata do partido Rede Sustentabilidade irá para a disputa do pleito no Rio de Janeiro para o cargo de deputada federal. A oficialização da sua candidatura no estado fluminense está registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Natural do município de Pão de Açúcar, Heloísa Helena tem sua candidatura prestigiada pelo partido Rede. “Corajosamente, fazemos uma aposta num futuro mais generoso, apoiando a candidatura de Heloísa Helena a deputada federal pelo Rio de Janeiro, estado que é ponto avançado da crise nacional”, diz um trecho do texto do partido. “Nos manifestamos pela necessidade de ter Heloísa Helena em Brasília, deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. O futuro nos pede coragem e acreditamos que ela responde por um nome de mulher: Heloísa Helena”.

Além de Heloísa Helena, outros dois candidatos do partido Rede registraram candidaturas. Estão registrados, o jornalista Lírio, natural de Campos de Goytacazes- RJ, e o servidor público Marcos Manso, da cidade do Rio de Janeiro-RJ.

MAIOR VOTAÇÃO EM MACEIÓ
Em 2008, Heloísa Helena se elegeu vereadora de Maceió pelo PSOL com cerca de 30 mil votos, a maior votação no município. E em 2013, participou da fundação do partido Rede Sustentabilidade, do qual é, atualmente, Porta-Voz Nacional.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos