Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma viagem fantástica à bela Rio de janeiro

12/08/2022 21h09 - Atualizado em 12/08/2022 22h10
Uma viagem fantástica à bela Rio de janeiro

Enfim, a realização de um sonho: conhecer de perto, ao vivo e em cores, o ‘mundo encantado’ da cidade maravilhosa e assistir a um jogo de uma de minhas maiores paixões – o Flamengo - em pleno Estádio Mário Filho, o histórico Maracanã.

Depois de realizar diversas viagens por esse Brasil afora, e conhecer de perto suas belezas naturais, agora, foi a vez de visitar a belíssima e encantadora cidade do Rio de Janeiro.

Acompanhado por vários amigos, o grupo partiu do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, por volta de 10h de quinta-feira, 5 de agosto de 2022, com destino ao Rio de Janeiro, chegamos às 22h30 no Aeroporto Santos Dumont. No dia seguinte fomos visitar o Largo do Machado, Escadaria Selarón, Parque da Laje e o Jardim Botânico e uma parada no Sambódromo. No percurso passamos por diversos pontos turísticos a exemplo do Palácio das Laranjeiras, Arco do Teles.

No entanto, a ansiedade e o desejo de conhecer a estátua do Cristo Redentor, - considerada como a sétima maravilha do mundo - tomava conta de todos nós.

Na manhã do dia seguinte, o grupo visitou a Catedral Metropolitana São Sebastião do Rio de Janeiro que fica ao lado da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). À tarde, foi a vez de fazer um percurso fantástico de bonde até os morros da Urca e do Pão-de-Açúcar, os quais são bastante visitado por turistas de todo o mundo.

Visitamos o maior Aquário Marinho da América do Sul, o AquáRio, logo depois, foi a vez da maior Roda Gigante da América Latrina, a Yup Star Rio com 88 metros de altura que fica localizada próximo ao Porto Maravilha. Fomos a Gávea, ao Museu do Amanhã, Rio Antigo, Praça XV, Largo do poço, Paço Imperial, Palácio Tiradentes, Igreja da Candelária, Espaço Cultural da Marinha, Centro Cultural do Banco do Brasil, Avenida Presidente Vargas, Igreja do Carmo (antiga Santa Sé), Maracanã, Zoológico BioPark, Ponte Rio Niterói, Arraial do Cabo, Fenda de Nossa Senhora, Gruta Azul, Prainha do Atalaia, Prainha do Farol, Praia do Forno (em alto mar), Feira de São Cristóvão, as famosas praias de Copacabana, - onde fiz cooper por três manhãs -, Leme, Ipanema, Forte de Copacabana, Igreja da Ressurreição, Aeroportos de Santos Dumont e do Galeão.

Passamos por Niterói, Cabo Frio, Aterro do Flamengo, Avenida Brasil, Lagoa Rodrigo de Freitas, Maracanãzinho, Consulado Americano, Polícia Federal, TRF, Vila Olímpica, Prefeitura, Assembleia Legislativa, prédio onde funcionou a antiga Rádio Nacional, Copacabana Paláce, Hilton Hotel, Niterói e Cabo Frio,

Um grupo de amigos que faziam parte da excursão deixou a cidade maravilhosa por volta das 9h da terça-feira (9), com destino a São Paulo e depois Maceió.

Os demais - num total de nove pessoas -, que ficaram para assistir ao jogo no Maracanã, deixaram o Rio de Janeiro na manhã da quarta-feira, (10) às 9h30 com destino a Maceió, onde foi necessário fizer escala em três capitais: Salvador, Fortaleza e Maceió.

Foi possível constatar as belezas e encantos do Rio de Janeiro e dizer que realmente a cidade maravilhosa continua linda, fantástica. Portanto, vale a pena conhecer essa incrível e encantadora cidade.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos