Politicando

Politicando

Politicando

Câmara Federal atrai dez vereadores e oito deputados à reeleição

164 candidaturas para Alagoas foram registradas pela Justiça Eleitoral

16/08/2022 12h12
Câmara Federal atrai dez vereadores e oito deputados à reeleição



Oito dos nove deputados federais por alagoas com mandato tentam a reeleição, segundo o registro de candidatura que consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas Sérgio Toledo não registrou candidatura para recondução. O que chama atenção é que dez vereadores também estão na corrida para garantir vaga na Câmara Federal, segundo no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do TSE. Também merece destaque é o fato que Paulão vai em busca do quarto mandato consecutivo, sendo que é o parlamentar alagoano mais antigo na Casa.

Entre os deputados federais que querem ser reconduzidos aos mandatos estão, na ordem alfabética, Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Marx Beltrão (PP), Nivaldo Albuquerque (Republicanos), Paulão (PT), Pedro Vilela (PSDB), Severino Pessoa (MDB) e Tereza Nelma (PSD). Um dos principais papeis os integrantes da Câmara Federal é representar o povo, enquanto o Senado, os estados.

Já em relação aos vereadores que desejam vagas na Câmara Federal estão, na ordem alfabética, Alan Balbino (PSD), Dr. Cléber Costa (PSB), Eduardo Canuto (Podemos), Delegado Fábio Costa (PP), Fernando Holanda (MDB), Gaby Ronalsa (PV), João Catunda (PP), Joãozinho (PSD), Siderlane Mendonça (PSB) e Silvania Barbosa (MDB).

Outros nomes que chamam atenção na concorrência ao Congresso Nacional estão o do ex-secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar; do coronel da Polícia Militar Fragoso; dr Hemerson Casado, do ex-dirigente do CSA Euclides Mello, da ex-vereadora Fátima Santiago, do ex-deputado estadual Gilvan Barros, de Isnaldo Bulhões, do ex-prefeito de Penedo Marcius Beltrão, do ex-deputado federal Maurício Quintella, do ex-secretário de Educação Municipal de Maceió Régis Cavalcante e do tenente-coronel PM Rocha Lima.

A Justiça Eleitoral registrou 164 candidaturas a Câmara Federal para Alagoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos