Politicando
Collor diz ter orientado Bolsonaro a formar base para evitar impeachment
O senador licenciado disse que sugeria a criação de uma aliança no Congresso Nacional

O candidato ao Governo de Alagoas Fernando Collor de Mello rebateu as informações de que criticava o presidente Jair Bolsonaro, no início da gestão, afirmando que tecia comentários com o objetivo de orientá-lo a para formar uma base de sustentação no Congresso Nacional. O senador licenciado disse que seu objetivo era evitar que o chefe da Nação sofresse um impeachment, assim como aconteceu com ele.
“Eu falava muito, o presidente precisa acordar. Presidente acorde, presidente monte sua base de sustentação. Não deixe fugir de suas mãos essa relação que tem que ter entre o Executivo e o Legislativo na questão específica de governar. Eu falava sobre isso, mas o pessoal levava como uma crítica”, disse Collor em entrevista ao radialista Ângelo Farias, no programa Na Mira da Notícia, na rádio 96 FM.
De acordo com Collor, a falta de aliança teria sido a causa do seu impeachment. “Eu fui afastado da Presidência da República em função de não ter dado atenção a composição majoritária dentro do Congresso Nacional, aos deputados federais e senadores, para apoiar as propostas e os projetos. E isso levou a essa falta de conexão falta de adesão a mim por parte dos senadores e deputados federais foi o que levou o meu afastamento. Então eu estava vendo muito claro diante de mim”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Atlas da Violência 2025 aponta as cidades mais violentas de Alagoas; dados preocupam

Multidão celebra o Dia das Mães em grande evento promovido pela Prefeitura de Girau do Ponciano

Mulheres morrem atropeladas durante caminhada na AL-210, em Cajueiro

Jovem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Palmeira dos índios

MGM do Milhão: o maior jackpot do Brasil
