Politicando
Collor diz ter orientado Bolsonaro a formar base para evitar impeachment
O senador licenciado disse que sugeria a criação de uma aliança no Congresso Nacional
O candidato ao Governo de Alagoas Fernando Collor de Mello rebateu as informações de que criticava o presidente Jair Bolsonaro, no início da gestão, afirmando que tecia comentários com o objetivo de orientá-lo a para formar uma base de sustentação no Congresso Nacional. O senador licenciado disse que seu objetivo era evitar que o chefe da Nação sofresse um impeachment, assim como aconteceu com ele.
“Eu falava muito, o presidente precisa acordar. Presidente acorde, presidente monte sua base de sustentação. Não deixe fugir de suas mãos essa relação que tem que ter entre o Executivo e o Legislativo na questão específica de governar. Eu falava sobre isso, mas o pessoal levava como uma crítica”, disse Collor em entrevista ao radialista Ângelo Farias, no programa Na Mira da Notícia, na rádio 96 FM.
De acordo com Collor, a falta de aliança teria sido a causa do seu impeachment. “Eu fui afastado da Presidência da República em função de não ter dado atenção a composição majoritária dentro do Congresso Nacional, aos deputados federais e senadores, para apoiar as propostas e os projetos. E isso levou a essa falta de conexão falta de adesão a mim por parte dos senadores e deputados federais foi o que levou o meu afastamento. Então eu estava vendo muito claro diante de mim”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
