Politicando
Collor e Cunha decidem não usar fogos de artifícios em eventos de campanha
Os senadores licenciados e candidatos ao Governo de Alagoas publicaram decisão em suas redes sociais

Os senadores licenciados Rodrigo Cunha (União Brasil) e Fernando Collor (PTB) e candidatos ao Governo de Alagoas decidiram que não utilizarão fogos de artifícios durante os eventos de campanha que promoverem. A medida, que é recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), que embora a legislação não proíba o uso desses artefatos, visa se sensibilizar com o caso do pai que relatou através de vídeo publicado em rede social o desespero do filho autista durante queima de fogos em comícios, em Maceió.
“Está decidido: ‘Não vamos utilizar fotos de artifício em eventos de campanha. A decisão foi tomada com o objetivo de resguardar a dignidade e a paz dos alagoanos, incluindo os animais. O dano é muito maior que qualquer espetáculo. Seguirei ouvindo e dialogando com a população”, escreveu Rodrigo Cunha, em seu Twitter e repostado em sua página do Instagram.
“Apoiamos a sugestão do Tribunal Regional de Alagoas de disciplinar a utilização de fogos de artifícios durante o período eleitoral. A nossa posição está conectada com as solicitações de pais e mães, cuidadores de idosos e tutores de animais que sofrem com o barulho provocado”, escreveu Fernando Collor, em seu Twitter e repostado em sua página do Instagram.
O TRE-AL encaminhará a orientação aos juízes e promotores eleitorais, bem como aos representantes de partidos, coligações e federações, recomendando-os a utilização dos fogos de artifício durante o período eleitoral. Segundo o presidente do TRE-AL, desembargador Otávio Praxedes, embora a legislação não proíba a utilização dos fogos de artifícios, a Justiça Eleitoral do Estado se sensibilizou com a repercussão nas redes sociais quanto aos danos que esses artefatos podem causar a crianças autistas e animais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Atlas da Violência 2025 aponta as cidades mais violentas de Alagoas; dados preocupam

Multidão celebra o Dia das Mães em grande evento promovido pela Prefeitura de Girau do Ponciano

Mulheres morrem atropeladas durante caminhada na AL-210, em Cajueiro

Jovem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Palmeira dos índios

MGM do Milhão: o maior jackpot do Brasil
