Politicando
Collor e Cunha decidem não usar fogos de artifícios em eventos de campanha
Os senadores licenciados e candidatos ao Governo de Alagoas publicaram decisão em suas redes sociais
Os senadores licenciados Rodrigo Cunha (União Brasil) e Fernando Collor (PTB) e candidatos ao Governo de Alagoas decidiram que não utilizarão fogos de artifícios durante os eventos de campanha que promoverem. A medida, que é recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), que embora a legislação não proíba o uso desses artefatos, visa se sensibilizar com o caso do pai que relatou através de vídeo publicado em rede social o desespero do filho autista durante queima de fogos em comícios, em Maceió.
“Está decidido: ‘Não vamos utilizar fotos de artifício em eventos de campanha. A decisão foi tomada com o objetivo de resguardar a dignidade e a paz dos alagoanos, incluindo os animais. O dano é muito maior que qualquer espetáculo. Seguirei ouvindo e dialogando com a população”, escreveu Rodrigo Cunha, em seu Twitter e repostado em sua página do Instagram.
“Apoiamos a sugestão do Tribunal Regional de Alagoas de disciplinar a utilização de fogos de artifícios durante o período eleitoral. A nossa posição está conectada com as solicitações de pais e mães, cuidadores de idosos e tutores de animais que sofrem com o barulho provocado”, escreveu Fernando Collor, em seu Twitter e repostado em sua página do Instagram.
O TRE-AL encaminhará a orientação aos juízes e promotores eleitorais, bem como aos representantes de partidos, coligações e federações, recomendando-os a utilização dos fogos de artifício durante o período eleitoral. Segundo o presidente do TRE-AL, desembargador Otávio Praxedes, embora a legislação não proíba a utilização dos fogos de artifícios, a Justiça Eleitoral do Estado se sensibilizou com a repercussão nas redes sociais quanto aos danos que esses artefatos podem causar a crianças autistas e animais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carro elétrico pega fogo durante carregamento em concessionária na Avenida Fernandes Lima
Durante maratona, mulher exibe cartaz com telefone em busca de um amor
Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio
Efeito Trump: casa de jovens LGBTs em SP vai fechar por falta de verba
Leonardo revela uso diário de remédio para desempenho sexual
