Politicando
TRE-AL nega pedido de impugnação feita por Collor contra Dantas
O senador licenciado denunciou o governador de ter supostamente usado helicóptero da PM para fazer campanha
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) indeferiu o pedido de impugnação de candidatura do governador Paulo Dantas (MDB) feita pelo também candidato ao Governo de Alagoas, o senador licenciado Fernando Collor(PTB). O desembargador do TRE-AL Felini de Oliveira Wanderley considerou a denúncia sobre suposto uso de helicóptero da Polícia Militar por Paulo Dantas em campanha realizada no município de Mata Grande mal sucedida.
Ao analisar o acervo probatório apresentado por Fernando Collor, o desembargador entendeu que “não se vislumbra a ostensividade necessária à configuração dos ilícitos”. O magistrado ainda classificou como “mal sucedida a tentativa da coligação ao apresentar os elementos necessários para comprovar o ato ilícito político eleitoral nos autos”. Essa decisão do magistrado foi publicada no último dia 19 de agosto.
De acordo com a denúncia impetrada pela coligação de Fernando Collor, Paulo Dantas teria utilizado um helicóptero da PM no translado do candidato à reeleição, de Maceió para Mata Grande, com o suposto objetivo de comparecer a um evento de campanha eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carro elétrico pega fogo durante carregamento em concessionária na Avenida Fernandes Lima
Durante maratona, mulher exibe cartaz com telefone em busca de um amor
Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio
Efeito Trump: casa de jovens LGBTs em SP vai fechar por falta de verba
Leonardo revela uso diário de remédio para desempenho sexual
