Politicando
TRE-AL nega pedido de impugnação feita por Collor contra Dantas
O senador licenciado denunciou o governador de ter supostamente usado helicóptero da PM para fazer campanha

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) indeferiu o pedido de impugnação de candidatura do governador Paulo Dantas (MDB) feita pelo também candidato ao Governo de Alagoas, o senador licenciado Fernando Collor(PTB). O desembargador do TRE-AL Felini de Oliveira Wanderley considerou a denúncia sobre suposto uso de helicóptero da Polícia Militar por Paulo Dantas em campanha realizada no município de Mata Grande mal sucedida.
Ao analisar o acervo probatório apresentado por Fernando Collor, o desembargador entendeu que “não se vislumbra a ostensividade necessária à configuração dos ilícitos”. O magistrado ainda classificou como “mal sucedida a tentativa da coligação ao apresentar os elementos necessários para comprovar o ato ilícito político eleitoral nos autos”. Essa decisão do magistrado foi publicada no último dia 19 de agosto.
De acordo com a denúncia impetrada pela coligação de Fernando Collor, Paulo Dantas teria utilizado um helicóptero da PM no translado do candidato à reeleição, de Maceió para Mata Grande, com o suposto objetivo de comparecer a um evento de campanha eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest
