Politicando
TRE-AL nega pedido de impugnação feita por Collor contra Dantas
O senador licenciado denunciou o governador de ter supostamente usado helicóptero da PM para fazer campanha

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) indeferiu o pedido de impugnação de candidatura do governador Paulo Dantas (MDB) feita pelo também candidato ao Governo de Alagoas, o senador licenciado Fernando Collor(PTB). O desembargador do TRE-AL Felini de Oliveira Wanderley considerou a denúncia sobre suposto uso de helicóptero da Polícia Militar por Paulo Dantas em campanha realizada no município de Mata Grande mal sucedida.
Ao analisar o acervo probatório apresentado por Fernando Collor, o desembargador entendeu que “não se vislumbra a ostensividade necessária à configuração dos ilícitos”. O magistrado ainda classificou como “mal sucedida a tentativa da coligação ao apresentar os elementos necessários para comprovar o ato ilícito político eleitoral nos autos”. Essa decisão do magistrado foi publicada no último dia 19 de agosto.
De acordo com a denúncia impetrada pela coligação de Fernando Collor, Paulo Dantas teria utilizado um helicóptero da PM no translado do candidato à reeleição, de Maceió para Mata Grande, com o suposto objetivo de comparecer a um evento de campanha eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Atlas da Violência 2025 aponta as cidades mais violentas de Alagoas; dados preocupam

Multidão celebra o Dia das Mães em grande evento promovido pela Prefeitura de Girau do Ponciano

Mulheres morrem atropeladas durante caminhada na AL-210, em Cajueiro

Jovem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Palmeira dos índios

MGM do Milhão: o maior jackpot do Brasil
