Politicando
Lessa diz que deixou JHC por falta de pulso de Cunha quando presidia o PSDB
Pedetista foi entrevistado na Rede Antena 7, na manhã desta sexta (26)

O candidato a vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), disse em entrevista à Rede Antena 7, no programa Antena Manhã, nesta sexta-feira (26), que deixar o prefeito JHC (PSB), para se unir a Paulo Dantas (MDB), não foi decisão fácil, mas classificou como correta. De acordo com Lessa, a mudança de lado se deu porque não foram honrados os compromissos firmados na aliança com PSDB, presidido na época por Rodrigo Cunha, que segundo o pedetista, poderia ter interferido, uma vez que contribuiu para a aliança com JHC.
“Eu fiz o possível para que a gente permanecesse desse jeito, mas o partido (PSDB) não entendeu dessa forma, na medida em que os compromissos não foram correspondidos. E a interferência que poderia existir do Rodrigo Cunha não aconteceu”, disse Lessa.
O vice de Paulo Dantas contou que durante a aliança para formar a chapa de vice de JHC, o PSDB não teria possibilitado que o PDT pudesse concorrer a um cargo federal. “Isso criou um clima muito ruim da Nacional, aqui porque também o Ciro (PDT) não teve o apoio do PSDB aqui em Alagoas”, disse.
Ainda em relação à transição, Lessa disse que foi acertada. “A transição foi difícil. Mais foi difícil mesmo. Mas acho que fiz o correto. Não estou arrependido. Acho que estava absolutamente certo, embora, eu tenha reagido muito por causa da gratidão, pois o vice de JHC era do PSDB e me pediram para eu ser o vice porque eu tinha mais condições de ajudar”, comentou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Petrobras tem lucro de R$ 35 bilhões no primeiro trimestre de 2025

Médico deixa aviso sério sobre uso de ibuprofeno e paracetamol
Motorista que atropelou e matou quatro cachorros em Maceió é identificado pela Polícia Civil

Influenciadora Virgínia Fonseca depõe hoje na CPI das Bets

Brasileira perde cargo em mosteiro na Itália por ser bonita demais para ser freira
