Politicando
Lessa diz que deixou JHC por falta de pulso de Cunha quando presidia o PSDB
Pedetista foi entrevistado na Rede Antena 7, na manhã desta sexta (26)
O candidato a vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), disse em entrevista à Rede Antena 7, no programa Antena Manhã, nesta sexta-feira (26), que deixar o prefeito JHC (PSB), para se unir a Paulo Dantas (MDB), não foi decisão fácil, mas classificou como correta. De acordo com Lessa, a mudança de lado se deu porque não foram honrados os compromissos firmados na aliança com PSDB, presidido na época por Rodrigo Cunha, que segundo o pedetista, poderia ter interferido, uma vez que contribuiu para a aliança com JHC.
“Eu fiz o possível para que a gente permanecesse desse jeito, mas o partido (PSDB) não entendeu dessa forma, na medida em que os compromissos não foram correspondidos. E a interferência que poderia existir do Rodrigo Cunha não aconteceu”, disse Lessa.
O vice de Paulo Dantas contou que durante a aliança para formar a chapa de vice de JHC, o PSDB não teria possibilitado que o PDT pudesse concorrer a um cargo federal. “Isso criou um clima muito ruim da Nacional, aqui porque também o Ciro (PDT) não teve o apoio do PSDB aqui em Alagoas”, disse.
Ainda em relação à transição, Lessa disse que foi acertada. “A transição foi difícil. Mais foi difícil mesmo. Mas acho que fiz o correto. Não estou arrependido. Acho que estava absolutamente certo, embora, eu tenha reagido muito por causa da gratidão, pois o vice de JHC era do PSDB e me pediram para eu ser o vice porque eu tinha mais condições de ajudar”, comentou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
