Politicando
Nos bastidores, Renan Calheiros e Arthur Lira fazem 'quebra de braço'
Os dois buscam nas entrelinhas deste pleito mostrar quem é o mais forte na política alagoana

Nas eleições presidenciáveis há a nítida polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas em Alagoas há dois grandes grupos políticos que disputam, desapercebidamente, entre si e não dialogam, pois estão sempre fechados em suas convicções. Trata-se do deputado federal Arthur Lira (PP) e do senador Renan Calheiros (MDB). E a chamada “quebra de braço” que vai definir que é mais forte são as eleições. Portanto, as entrelinhas do resultado deste pleito vão revelar quem sairá mais fortalecido.
Para se ter ideia esta polarização pouco visível que está sendo travada sem tantos holofotes. Arthur Lira defende as candidaturas de Bolsonaro à reeleição no Presidência da República; de Rodrigo Cunha (União Brasil), ao Governo do Estado, e do candidato a senador Davi Filho. Por outro lado, Renan Calheiros faz campanha para Lula a presidente do Brasil e para Paulo Dantas, à reeleição ao Palácio República dos Palmares, e luta para que Renan Filho ocupa uma vaga no Senado Federal.
Além da amostra do poderio e dependendo do resultado que venha favorecer a cada um deles neste pleito, poderemos entender o resultado do jogo político e o que deveremos ter nas eleições municipais em 2024.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Petrobras tem lucro de R$ 35 bilhões no primeiro trimestre de 2025

Médico deixa aviso sério sobre uso de ibuprofeno e paracetamol
Motorista que atropelou e matou quatro cachorros em Maceió é identificado pela Polícia Civil

Influenciadora Virgínia Fonseca depõe hoje na CPI das Bets

Brasileira perde cargo em mosteiro na Itália por ser bonita demais para ser freira
